Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Belo Horizonte

Em busca de recorde, Fábio fica no Cruzeiro até 2016

Agência Estado
08 fev 2011 às 19:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do goleiro Fábio até 2016. Quando o contrato se encerrar, o jogador já terá 38 anos. O plano dele é então se aposentar e passar a atuar como dirigente ou na comissão técnica cruzeirense.


O anúncio foi feito pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que convocou coletiva e a abriu com uma brincadeira: "O Fábio não quer mais ficar no Cruzeiro (pausa) depois de 2016 (risos)". Ele explicou: "Aí ele quer ser diretor. Então, nós renovamos por mais cinco anos, até maio de 2016. A torcida pode ficar tranquila".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na verdade Fábio renovou por quatro anos. O antigo acordo ia até maio de 2012 e passa a valer até o mesmo mês de 2016. Ele já pressionava o clube pela renovação. A assinatura do acordo acontece dois dias depois de o goleiro se tornar o segundo jogador da posição que mais atuou com a camisa celeste, ultrapassando Geraldo, com 369 jogos. Com mais cinco anos de contrato, Fábio poderá superar também Raul Plassmann, recordista com 557 partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio



"O vínculo do Fábio pode ultrapassar até o do Raul com o Cruzeiro, que hoje está trabalhando nas categorias de base do clube. E acho que é sonho do Fábio ficar em Belo Horizonte e, no futuro, fazer parte da comissão técnica com a gente. É um jogador que se identifica muito não só com a torcida, mas com os diretores também. Sabemos o carinho que ele tem com o clube, a dedicação dele nos treinamentos", destacou Perrella.


Apesar da vontade de ficar com o goleiro até que ele se aposente, o Cruzeiro adquiriu mais uma parte de seus direitos econômicos. Fábio também receberá aumento salarial, o que eleva a sua multa contratual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade