12/04/21
PUBLICIDADE
Brasileirão

Em clássico contra o Santos, São Paulo quer evitar sequência ruim do 1º turno

Pixabay
Pixabay


Após ser superado por 4 a 2 pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo recebe neste domingo (10) o Santos, no Morumbi, às 16h, com transmissão da Globo, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O confronto com um rival concentrado na disputada da Copa Libertadores dá à equipe de Fernando Diniz, líder do Brasileiro com 56 pontos (seis de diferença para o vice-líder Internacional), a chance de se recuperar depois da derrota sofrida na última quarta (6).

O revés na cidade de Braçança Paulista ligou o alerta nos são-paulinos, que não querem repetir a sequência ruim que tiveram contra os mesmos adversários no primeiro turno do Nacional.

Depois de empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em jogo que o time do interior desperdiçou dois pênaltis, o São Paulo emendou outros três empates: Santos (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

No clássico com os santistas, na Vila Belmiro, os comandados de Diniz chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, ambas com Gabriel Sara, mas Marinho decretou de falta o placar final, em falha de Tiago Volpi depois de o goleiro tricolor pedir que seus companheiros não formassem barreira –Madson marcou o primeiro gol alvinegro.

Ainda em meio a essa sequência negativa do primeiro turno, o clube foi derrotado pela LDU (EQU), em Quito, por 4 a 2, e depois pelo River Plate (ARG), na Argentina, por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe tricolor da Copa Libertadores.

Eliminado também da Copa do Brasil, o São Paulo tem somente a disputa do Nacional pela frente.

Já o Santos está com a cabeça no jogo de volta do torneio continental, contra o Boca Juniors (ARG), e poderá poupar jogadores para o clássico –o duelo de ida com o Boca, na Bombonera, terminou 0 a 0.

Independentemente da estratégia para o duelo com o São Paulo, o técnico Cuca tem dois desfalques confirmados para a partida no Morumbi.

O goleiro John, titular na Argentina, e o zagueiro Wagner Leonardo foram acometidos pela Covid-19, de acordo com testes feitos pela equipe após o confronto. Com isso, são ausências certas no compromisso pelo Campeonato Brasileiro e também no jogo de volta da Libertadores.

Após o empate com os argentinos, Cuca também mostrou preocupação com a situação física de Marinho e Soteldo, que não puderam participar de todos os treinos antes do duelo com o Boca e terminaram a partida na Argentina ainda mais desgastados.

Depois do clássico, o Santos volta as todas as suas atenções ao confronto válido pela semifinal continental. O time alvinegro recebe o xeneize na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Luciano ou Pablo) e Brenner. T.: Fernando Diniz

SANTOS
João Paulo; Madson, Alex, Luiz Felipe e Laércio; Jobson, Sandry, Jean Mota e Vinicius Balieiro; Bruninho e Arthur Gomes. T.: Cuca

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (10)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: TV Globo (p/ SP, RS, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PA e parte de MG) e Premiere
Folhapress
Continue lendo
Saiba mais

Corinthians começa maratona na retomada do Paulista

10 ABR 2021 às 23h59
Decisão

Flamengo e Palmeiras alimentam rivalidade na Supercopa do Brasil

10 ABR 2021 às 21h00
Focado na Libertadores

Santos volta ao Paulista com time alternativo

10 ABR 2021 às 16h23
Confira

FPF divulga tabela do Paulista, e São Paulo faz 4 jogos em 7 dias

10 ABR 2021 às 15h24
Campeonato Estadual

Londrina EC volta a campo na quarta-feira pelo Paranaense

10 ABR 2021 às 12h51
Por meio da iniciativa privada

Athletico-PR quer comprar vacinas para funcionários e sócios-torcedores

09 ABR 2021 às 15h28
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados