Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

Em clássico contra o Santos, São Paulo quer evitar sequência ruim do 1º turno

Folhapress
09 jan 2021 às 15:14
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Após ser superado por 4 a 2 pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo recebe neste domingo (10) o Santos, no Morumbi, às 16h, com transmissão da Globo, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O confronto com um rival concentrado na disputada da Copa Libertadores dá à equipe de Fernando Diniz, líder do Brasileiro com 56 pontos (seis de diferença para o vice-líder Internacional), a chance de se recuperar depois da derrota sofrida na última quarta (6).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O revés na cidade de Braçança Paulista ligou o alerta nos são-paulinos, que não querem repetir a sequência ruim que tiveram contra os mesmos adversários no primeiro turno do Nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil

Imagem de destaque
Veja como foi a denúncia

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude a exame de doping


Depois de empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no Morumbi, em jogo que o time do interior desperdiçou dois pênaltis, o São Paulo emendou outros três empates: Santos (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

Publicidade


No clássico com os santistas, na Vila Belmiro, os comandados de Diniz chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, ambas com Gabriel Sara, mas Marinho decretou de falta o placar final, em falha de Tiago Volpi depois de o goleiro tricolor pedir que seus companheiros não formassem barreira –Madson marcou o primeiro gol alvinegro.


Ainda em meio a essa sequência negativa do primeiro turno, o clube foi derrotado pela LDU (EQU), em Quito, por 4 a 2, e depois pelo River Plate (ARG), na Argentina, por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe tricolor da Copa Libertadores.

Publicidade


Eliminado também da Copa do Brasil, o São Paulo tem somente a disputa do Nacional pela frente.


Já o Santos está com a cabeça no jogo de volta do torneio continental, contra o Boca Juniors (ARG), e poderá poupar jogadores para o clássico –o duelo de ida com o Boca, na Bombonera, terminou 0 a 0.

Publicidade


Independentemente da estratégia para o duelo com o São Paulo, o técnico Cuca tem dois desfalques confirmados para a partida no Morumbi.


O goleiro John, titular na Argentina, e o zagueiro Wagner Leonardo foram acometidos pela Covid-19, de acordo com testes feitos pela equipe após o confronto. Com isso, são ausências certas no compromisso pelo Campeonato Brasileiro e também no jogo de volta da Libertadores.

Publicidade


Após o empate com os argentinos, Cuca também mostrou preocupação com a situação física de Marinho e Soteldo, que não puderam participar de todos os treinos antes do duelo com o Boca e terminaram a partida na Argentina ainda mais desgastados.


Depois do clássico, o Santos volta as todas as suas atenções ao confronto válido pela semifinal continental. O time alvinegro recebe o xeneize na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

Publicidade


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Luciano ou Pablo) e Brenner. T.: Fernando Diniz


SANTOS
João Paulo; Madson, Alex, Luiz Felipe e Laércio; Jobson, Sandry, Jean Mota e Vinicius Balieiro; Bruninho e Arthur Gomes. T.: Cuca

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (10)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: TV Globo (p/ SP, RS, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PA e parte de MG) e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade