Pesquisar

Canais

Serviços

Jogaço!

São Paulo joga mal e leva quatro do Red Bull Bragantino no Brasileirão

Folhapress
07 jan 2021 às 07:59
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. Em uma jornada terrível em Bragança Paulista, na noite desta quarta-feira (6), o primeiro colocado falhou demais e sofreu uma derrota que poderia ter sido ainda pior.


Além de marcar quatro vezes, o agora dono do 12º posto na tabela perdeu várias oportunidades no estádio Nabi Abi Chedid. A equipe tricolor já havia levado os quatro gols quando perdeu Tchê Tchê, expulso por agressão, aos 16 minutos do segundo tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de receber o cartão vermelho, o volante se envolveu em uma discussão ríspida com Fernando Diniz. Os microfones da transmissão do Premiere captaram o treinador chamando o atleta de "ingrato" e "mascaradinho", entre outros adjetivos impublicáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Na classificação, o prejuízo não foi maior porque o vice-líder Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense. Assim, o clube rubro-negro divide com o Atlético-MG a segunda posição, sete pontos atrás do São Paulo. Ambos têm uma partida a menos em relação ao líder.

Publicidade


Eliminada da Copa do Brasil em dois jogos muito intensos contra o Grêmio, a formação do Morumbi pareceu ter entrado em campo sem a concentração necessária na partida de abertura do ano. Desligado, o time falhou muito no primeiro tempo e foi ao intervalo sofrendo uma goleada.


Já aos quatro minutos, Daniel Alves errou na saída de bola. Ela chegou a Claudinho, que abriu o placar. Logo depois, com a defesa tricolor novamente desatenta, Ytalo recebeu na cara do gol e finalizou mal.

Publicidade


Nem o gol e o susto subsequente acordaram o líder. Aos 14, um contra-ataque pegou a zaga completamente desarrumada. Raul avançou até a área, acossado por Bruno Alves, e tocou na saída de Tiago Volpi.


Em desvantagem, o São Paulo conseguiu sua primeira boa jogada e descontou, aos 16, com movimentação inteligente de Daniel Alves e conclusão de Tchê Tchê. Mas, aos 18, a zaga voltou a dormir, em cobrança de falta, e Fabrício Bruno, livre, marcou de cabeça.

Publicidade


Brenner chegou a marcar de novo para os visitantes, porém o gol foi anulado por impedimento. O Bragantino continuou atacando, criando múltiplas oportunidades, até marcar o quarto: aos 45, Diego Costa errou na saída, e Artur saiu na cara do gol para balançar a rede.


Na etapa final, Tiago Volpi fez três defesas cara a cara e contou com a trave para evitar que a goleada se tornasse mais vexatória. A expulsão de Tchê Tchê, por uma agressão a Cuello, flagrada pelo árbitro de vídeo, acabou com qualquer chance de uma reação que já era improvável.

Publicidade


Nos acréscimos, Carneiro diminuiu a desvantagem em rebote de escanteio. O gol tinha sido anulado, mas foi validado com o auxílio do vídeo.


RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno (Léo Realpe) e Edimar; Raul, Ryller (Eric Ramires) e Claudinho; Artur (Bruno Tubarão), Cuello (Weverton) e Ytalo (Jan Hurtado). T.: Maurício Barbieri


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Paulinho), Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Trellez); Vitor Bueno (Rodrigo Nestor) e Brenner (Gonzalo Carneiro). T.: Fernando Diniz

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes do VAR: Thiago Luis Scarascati (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Cartão amarelo: Artur, Aderlan (Red Bull Bragantino); Bruno Alves, Brenner (São Paulo)
Cartão vermelho: Tchê Tchê (São Paulo), aos 15 minutos do 2º tempo
Gols: Claudinho, aos 4min, Raul, aos 14min, Tchê Tchê, aos 16min, Fabrício Bruno, aos 18min, Artur, aos 45min do 1º tempo; Gonzalo Carneiro, aos 51 minutos do 2º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade