O árbitro brasileiro Carlos Renato dos Santos, o 'Renatinho', teve um 'dia de fúria' nesta segunda-feira, 6, no Twitter. Revoltado com o futebol, o juiz detonou o canal esportivo SporTV, da Rede Globo, e, em seguida, disparou contra o companheiro de profissão, Carlos Eugênio Simon, que trabalhou na partida entre Fluminense x Guarani, no Engenhão.
"É uma falta de respeito com o assinante, a SPORTV cortar a transmissão do jogo de basquete do NBB para o futebol. Ainda mais para mostrar um campeonato brasileiro de futebol que também é uma falta de respeito com o torcedor por ser tão sujo também", postou. O canal pago interrompeu a partida de número 500 do Novo Basquete Brasil entre Joinville e Pinheiros.
Não satisfeito, Renatinho continuou. "E esse papo que o Simon foi um grande árbitro. Grande árbitro é aquele que apita final da Copa do Mundo". Após o título do Fluminense, o árbitro finalizou: "O Fluminense deveria convidar o Palmeiras e o São Paulo para a festa. QUE VERGONHA !!!!!".
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Renatinho é um dos árbitros brasileiros mais bem sucedidos do basquetebol e já apitou duas finais de Jogos Olímpicos (2000 e 2004).