A recuperação do atacante Cabañas parece estar evoluindo favoravelmente. Aproximadamente dez dias após ser operado, por causa de um tiro na cabeça, o paraguaio conseguiu se alimentar sentado, nesta quarta-feira, segundo o médico Ernesto Martínez.
Anteriormente, a atacante do América, do México, e da seleção paraguaia, começou a se alimentar pela boca, depois de ter conseguido falar com seus familiares, na noite de sábado.
Mesmo com os progressos, o jogador segue em estado grave. Ele terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias para retirar o sangue acumulado em seu cérebro e evitar possíveis infecções, informou Martínez.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"Está indo tudo bem. Ele já está falando e respondendo à algumas ordens sem nenhum problema maior. Agora temos que protegê-lo e seguir apoiando", disse o médico.
Ainda de acordo com Martínez, Cabañas permanecerá na UTI do hospital por precaução, até que se tenha a certeza de que ele não precisará voltar a passar por ela.
Cabañas, de 29 anos, recebeu o tiro na cabeça na madrugada do último dia 25, dentro de um banheiro em um bar na Cidade do México.