Futebol

Em noite de 7 a 1, Flamengo bate o Tolima na Libertadores e pega o Corinthians

07 jul 2022 às 08:24

Empurrado pela  torcida (mais de 61 mil presentes), o Flamengo não deu chances ao Tolima (Colômbia) e venceu por 7 a 1, na quarta-feira (6) no estádio do Maracanã, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores, em que medirá forças com o Corinthians, que passou pelo Boca Juniors (Argentina).


O Rubro-Negro não levou em conta a vantagem de 1 a 0 (gol do volante Andreas Pereira, que deixou o time da Gávea) construída no confronto de ida. Aos 4 minutos, a equipe de Dorival Júnior abriu o placar, quando Pedro tocou para o uruguaio Arrascaeta, que devolveu com um passe de categoria para o centroavante bater cruzado e superar Cuesta.


O Flamengo seguiu melhor e ampliou aos 20 minutos, quando Arrascaeta enfiou a bola para Pedro, que, de calcanhar, achou Gabriel Barbosa. O camisa 9 finalizou para defesa parcial de Cuesta e a bola desviou em Quiñones, que marcou contra.


Na etapa final, o Fla tomou conta de vez da partida. Logo no primeiro minuto, chegou ao terceiro, após Arrascaeta levantar a bola na área em cobrança de falta, o zagueiro David Luiz escorou para o meio da área, Pedro dominou e bateu para o fundo do gol.


Aos 10 foi a vez de Gabriel Barbosa dominar na direita, avançar para o meio e bater colocado. 


Sete minutos depois o Tolima ainda chegou ao gol de honra, com Quiñónes.


Aos 21, Pedro mandou para Rodinei na direita e o lateral se livrou de um defensor antes de cruzar de volta para o atacante marcar pela terceira vez no jogo. Aos 27, o camisa 21 voltou a brilhar no papel de garçom, tocando para o garoto Matheus França, que havia acabado de entrar no gramado, deixar o dele.


O Flamengo seguiu buscando mais e conseguiu aos 33 minutos com o artilheiro da noite, Pedro, que marcou o quarto ao aproveitar rebote dado pelo goleiro Cuesta.


Depois de se garantir nas quartas da competição continental, a equipe da Gávea visita o Corinthians no próximo domingo (10) no Brasileiro, às 16h, em uma prévia do confronto pela Libertadores.

Continue lendo