merson celebrou duas vitórias no mesmo dia na quarta-feira. À tarde, viu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduzir a punição que o deixou livre para encarar o Flamengo. À noite, ajudou o Corinthians a virar o jogo e fazer 3 a 2 sobre os cariocas, no Pacaembu.
"Sou o cara mais feliz do mundo, estou extremamente feliz", disse o atacante, após a partida. "Faço o que gosto, amo muito tudo isso, porque eu ganho dinheiro e vocês (da imprensa) ainda me colocam aí".
Emerson, que marcou o terceiro gol da vitória, também comemorou os três pontos que deixaram o Corinthians mais perto da chamada zona de conforto. "Foi o que o Tite estipulou e agora estamos bem perto disso".
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Os jogadores, especialmente os titulares, vão ganhar algumas folgas antes de iniciar a preparação para o Mundial de Clubes. Mas não será o caso de Emerson, que já ganhou seu descanso. Durante o período de suspensão, ele ganhou folga e já está descansado. Tanto que a diretoria já o chamou para uma conversa esta semana para pedir mais concentração e empenho: nada de atrasos nos treinos.
Edenílson também comemorou muito a melhora do time no segundo tempo e sua atuação decisiva na virada corintiana. Ele marcou um gol e não foi fominha no lance do terceiro gol ao deixar Emerson livre para sacramentar o resultado. "Ele estava mais bem colocado e acabei tocando a bola."
CHINÊS - Com tantos desfalques, até o chinês Zizao voltou a ser relacionado e ficou na reserva - na maioria dos jogos, ele é cortado do banco. O curioso é que sem nunca ter feito um gol pelo Corinthians, foi só seu nome aparecer no placar eletrônico do Pacaembu que um alvoroço veio das arquibancadas. "Deixou de ser curiosidade e virou um apelo (do torcedor)", afirmou Tite, que já teve de responder milhares de vezes quando, afinal, o chinês vai estrear pelo Corinthians. "É um jogo de muita envergadura (contra o Flamengo)".