Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Se a moda pega...

Espanha condena menor a seis anos de detenção por morte de torcedor

Agência Estado
15 fev 2016 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Justiça espanhola anunciou nesta segunda-feira a condenação de um menor a seis anos de detenção em um centro juvenil pela morte de um torcedor do Deportivo La Coruña em 2014. Identificado pelas iniciais A.C.G., o garoto foi considerado culpado do crime de homicídio e por isso sentenciado desta forma.

Cenas de selvageria antecederam o confronto do Atlético de Madrid com o La Coruña em novembro de 2014, na capital espanhola. Torcidas organizadas rivais de ambos os clubes entraram em conflito aos redores do Vincente Calderón e um torcedor do La Coruña, Francisco Javier Romero Taboada, foi espancado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Taboada, então com 43 anos, ficou desacordado por causa das agressões e foi arremessado no Rio Manzanares. Os serviços de emergência ainda encontraram o torcedor com vida, mas bastante ferido e em estado gravíssimo nas águas quase congeladas. Horas depois, ele não resistiu e morreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Um tribunal de Madri anunciou a sentença nesta segunda, através de comunicado oficial. De acordo com a sentença, além dos seis anos de detenção, A.C.G ficará mais dois anos em período probatório, durante o qual qualquer outro delito pode levá-lo de volta ao centro juvenil. Novas sentenças ainda são esperadas, uma vez que a polícia prendeu 82 pessoas por causa da confusão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade