Atual campeã do mundo, a Espanha fechou as Eliminatórias da Eurocopa de 2012 com 100% de aproveitamento ao bater a Escócia por 3 a 1, nesta terça-feira, em Alicante, pela última rodada do Grupo I do qualificatório.
Com o resultado, os espanhóis somaram 24 pontos em oito jogos e eliminaram os próprios escoceses da disputa por uma vaga na repescagem da competição continental. Já a República Checa se aproveitou da derrota da Escócia e goleou a Lituânia por 4 a 1, fora de casa, assumindo a vice-liderança da chave, com 13 pontos, e garantindo um lugar na disputa que definirá as quatro últimas vagas na Eurocopa, em novembro.
David Silva marcou os dois primeiros gols da vitória da Espanha, que foi completada com um gol de Villa. Goodwillie, de pênalti, descontou para os escoceses. Já Rezek e Kadlec, com dois gols cada um, asseguraram o triunfo dos checos nesta terça.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Após os jogos desta terça, apenas Espanha e Alemanha terminaram as Eliminatórias da Eurocopa com 100% de aproveitamento. A Holanda perdeu esta condição ao cair por 3 a 2 diante da Suécia. Curiosamente, espanhóis e alemães foram finalistas da última Euro, em 2008, quando a equipe espanhola levou a melhor e ficou com o título.