Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

EUA vão pedir colaboração do Brasil em investigação de corrupção no futebol

Agência Estado
27 mai 2015 às 15:46

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Justiça dos Estados Unidos vai pedir colaboração de autoridades brasileiras nas investigações de corrupção no futebol, afirmou o Procurador-Geral de Nova York, Kelly Currie, em uma disputada coletiva de imprensa na Corte do Brooklyn nesta quarta-feira para comentar a prisão de dirigentes da Fifa, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Na entrevista, ele afirmou ainda que os Estados Unidos já tiveram a ajuda de outros países e vai procurar mais cooperação internacional, citando que o processo está apenas começando.

Currie afirmou que a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014 não está sendo investigada. "Nenhuma conduta relacionada ao processo de escolha de 2014 faz parte deste processo", disse o procurador na coletiva. Ele citou que o que faz parte das investigações é a escolha da África do Sul como país sede da Copa de 2010.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"As investigações não acabam aqui, estão apenas começando", afirmou na abertura da coletiva a Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Loretta Flynch, que antes de ser escolhida pelo presidente Barack Obama para o cargo trabalhou na Corte do Brooklyn, onde foi arquivado o processo. O objetivo é pôr um fim na corrupção no futebol, disse ela. Para o caso de extorsão, Loretta ressaltou que a pena máxima pode chegar a 20 anos de prisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Questionados sobre se a empresa de material esportivo Nike faz parte das investigações, Currie disse que não iria comentar. No processo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada por envolvimento em casos de suborno no contrato de patrocínio com uma "grande marca esportiva norte-americana". O procurador também afirmou que não comentaria de nomes que não são citados no processo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade