Em jogo com dois pênaltis perdidos, um deles pelo brasileiro Grafite, Wolfsburg e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 neste sábado, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.
O resultado foi ruim para os dois times. O Bayern perdeu a chance de ganhar duas posições na tabela e continua em quinto lugar, com 30 pontos, 16 a menos que o líder Borussia Dortmund. O Wolfsburg, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com 20 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Revelação da última Copa do Mundo, o atacante Thomas Muller abriu o placar para o Bayern logo aos sete minutos de jogo, num lance de sorte: o goleiro Benaglio chutou a bola em suas costas e ela entrou no gol.
Leia mais:
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Aos 21, o capitão da seleção alemã, Philippe Lahm desperdiçou um pênalti e a oportunidade de a equipe bávara ampliar sua vantagem.
No final do primeiro tempo, foi a vez de Grafite errar um pênalti, defendido pelo goleiro Kraft, recém-promovido ao time titular do Bayern pelo técnico Louis Van Gaal.
O Wolfsburg só chegou ao empate aos 41 minutos da etapa final, com Riether, após falha de Schweinsteiger.
Além do tropeço do sempre perigoso Bayern, o Borussia, que na sexta venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1, teve outro motivo para sorrir neste sábado O Mainz, segundo colocado e um dos seus principais perseguidores, perdeu por 1 a 0 para o Stuttgart, que começou a rodada na vice-lanterna.
O gol marcado por Harnik levou o Stuttgart aos 15 pontos, que lhe dão provisoriamente a 16ª colocação - o Colônia, 17.º, vai a campo no domingo, contra o Kaiserslautern. O Mainz ficou com 33, 13 a menos que o líder Dortmund.