Demitido da seleção argentina em abril, o técnico Edgardo Bauza foi anunciado nesta quinta-feira como o novo treinador da seleção dos Emirados Árabes Unidos. A equipe do Golfo Pérsico sonha com uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.
"Comandar a seleção dos Emirados Árabes é um novo desafio e espero ser bem-sucedido nesta missão", declarou Bauza, após assinar o contrato. A duração do contrato não foi revelada. O argentino será apresentado oficialmente ainda nesta quinta.
No comando da equipe, o novo treinador terá como missão classificar a seleção ao Mundial da Rússia. Mas a tarefa não é das mais fáceis. Isso porque a equipe dos Emirados Árabes ocupa a quarta colocação do Grupo B das Eliminatórias asiáticas. Somente os dois primeiros colocados entram direto na Copa. O terceiro avançará para outra fase das Eliminatórias em busca da vaga.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Com quatro pontos atrás da Austrália, a terceira colocada, a equipe dos Emirados precisa vencer seus três próximos jogos - contra Arábia Saudita, Iraque e Tailândia - e torcer contra os rivais para ter chances de ir ao Mundial da Rússia.
Bauza, que também já comandou o São Paulo, chega à nova seleção em baixa após ser demitido pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Ele deixou o time na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, fora da zona de classificação à Copa - somente os quatro entram direto no Mundial; o quinto colocado disputará repescagem.