Titular da equipe e exaltado por Muricy Ramalho, o volante Adriano vive ótima fase em campo, mas não está feliz com a postura da diretoria do Santos. O jogador se sente desvalorizado pelo clube, que não o procurou para tratar da renovação de seu contrato, que lhe renderia um aumento de salário.
O vínculo do jogador com o time da Vila Belmiro vai até agosto do ano que vem e as partes negociavam a prorrogação no ano passado, antes da grave lesão que o afastou do futebol até março deste ano. Desde então, no entanto, o volante não foi mais procurado pela diretoria e segue aguardando por algum tipo de valorização.
Mesmo sendo titular e considerado um jogador "sem substituto" por Muricy Ramalho, Adriano tem um dos menores salários de todo o elenco. Nem o clube nem o atleta confirmam os números, mas especula-se que ele ganhe aproximadamente a mesma quantia do início de sua carreira, quando subiu para os profissionais, ainda em 2008.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Como foi peça fundamental na conquista da Libertadores do ano passado, o volante esperava mais atenção dos dirigentes, mas, como ninguém o procurou, já começa a demonstrar insatisfação. Principalmente pelo fato de alguns companheiros que não são titulares ganharem muito mais do que ele.
Esta não é a primeira vez que um atleta santista manifesta sua decepção com o descaso da diretoria. No início do ano passado, o meia Paulo Henrique Ganso também reclamou do salário oferecido pelo clube quando retornava de grave lesão. Na época, ele disse que não se sentia valorizado e que não teria esse problema se não tivesse se contundido.