Pesquisar

Canais

Serviços

Nova experiência

Fãs de Golfe poderão assistir cada tacada de seus jogadores preferidos no Masters

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 nov 2020 às 17:08
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A IBM e o Masters Tournament, do qual a IBM é parceria digital exclusiva, apresentam o My Group, um recurso digital inovador que permite novos níveis de engajamento dos fãs e revoluciona a experiência de assistir digitalmente o torneio de Golfe Masters 2020. O novo recurso permitirá que os usuários, em qualquer lugar do mundo, criem grupos personalizados de jogadores e assistam a cada tacada, em cada buraco, de todos os seus jogadores de golfe favoritos no Masters 2020. O My Group, que roda em IBM Cloud com Red Hat OpenShift, estará disponível globalmente no app do Masters Tournament e em Masters.com.


Pela primeira vez na história do golfe profissional, os fãs poderão criar "grupos de jogadores em destaque" personalizados no aplicativo e acessar o vídeo de cada tacada feita por esses jogadores durante o torneio. Com mais de 90 jogadores de golfe de dezenas de países do mundo competindo no Masters 2020, o My Group oferece streaming de vídeo personalizado, dando aos fãs acesso às rodadas de cada jogador em tempo real.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O My Group também apresenta destaques e atualizações constantes dos líderes do torneio, assim como jogadas imperdíveis de outros golfistas participantes, a cada momento. Como parte das experiências de visualização personalizadas do My Group, a IBM utiliza a inteligência artificial de Watson para selecionar os destaques do jogo. O My Group é uma das primeiras aplicações de Watson para levar experiências de visualização personalizadas a milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'

Imagem de destaque
No fim de semana

Santos pode iniciar Série B sem atender pedidos de Carille por reforços

Imagem de destaque
Caiu

Carpini não resiste à pressão e é demitido do São Paulo após quatro meses


A tecnologia que está sendo utilizada para o torneio deste ano tem como base as soluções habilitadas por IBM Watson desenvolvidas para edições anteriores do Masters, que analisaram dados como estatísticas tradicionais de golfe, rastreamento de bola, nível de ruído da multidão, entre outros. Durante o torneio de 2019, Watson capturou e analisou cerca de 20.000 videoclipes individuais de tacadas de jogadores.

Publicidade


Este ano, novos modelos de IA foram desenvolvidos usando dados ​​da última edição do torneio, incluindo a classificação da emoção de cada tacada, identificação do golfista, rodada, buraco, pontuação e acompanhamento de estatísticas, como o comprimento da jogada. No total, 16 modelos diferentes foram treinados para proporcionar conteúdos personalizados e importantes de jogadores populares e de alto desempenho aos usuários através do My Group.



Para os fãs familiarizados com o torneio, o "Masters Roar", aquele famoso som que a plateia faz quando a tacada é importante, é um indicador icônico. Mas sem audiência presencial este ano, as equipes de transmissão e conteúdo digital enfrentam um novo desafio: identificar com rapidez e precisão as tacadas mais importantes. Usando o IBM Watson Studio e seus recursos de AutoAI e machine learning, os dados das tacadas dos torneios passados servirão como base para que Watson gere uma pontuação hipotética de emoção para identificar as ‘tacadas imperdíveis’ deste ano.

Publicidade


Esses modelos de classificação de emoção serão usados ​​em 2020 para determinar automaticamente quais jogadas ao vivo, de situações semelhantes em vídeos anteriores, serão apresentadas ao espectador como destaques em seu canal My Group. Essas informações continuarão a alimentar o novo recurso My Group, assim como o conteúdo editorial, incluindo os resumos em vídeo "Rodada em 3 minutos" e muito mais no app Masters e em Masters.com .


Pela primeira vez, a IBM levará ainda mais potencial para o Masters 2020 utilizando um enfoque de nuvem híbrida habilitado por Red Hat OpenShift, a plataforma empresarial de Kubernetes líder de mercado, com dados locais e cargas de trabalho que rodam em várias nuvens públicas e privadas operando sem interrupção. Em anos anteriores, muitas cargas de trabalho já operavam na nuvem, mas algumas, como publicação, pontuação e preparação de torneios, eram mantidas on-premises por motivos de latência.

Publicidade


Em resposta à pandemia, que exigia hospedar mais dados e cargas de trabalho na nuvem para aumentar a eficiência, a IBM trabalhou em parceria com o Masters Tournament para mover essas cargas de trabalho para a nuvem pública de IBM Cloude usou uma arquitetura de nuvem híbrida para uni-las. A flexibilidade e hiperescalabilidade de Red Hat OpenShift, construído em Red Hat Enterprise Linux, permite que tanto a extensa tecnologia do torneiro, quanto suas funcionalidades, incluindo o My Group, existam em uma base uniforme, em todos os ambientes de TI.


"A experiência digital nos esportes nunca foi tão importante", disse Rob Thomas, Senior Vice President, IBM Cloud and Data Platforms. "Estamos orgulhosos em disponibilizar o poder da nuvem híbrida e das tecnologias de IA da IBM através da função My Group no app e no website do Masters. Para nós é uma honra poder permitir que milhões de fãs do Masters em todo o mundo desfrutem da tradição histórica deste torneio mágico".

Publicidade


A IBM é o parceiro digital do Masters há mais de 20 anos, trabalhando em estreita colaboração para levar experiências únicas aos fãs de golfe em todo o mundo. As novidades deste ano representam a colaboração mais recente para criar uma experiência inovadora que forneça insights significativos baseados em dados, enquanto destaca e respeita a história e a tradição do torneio.
A equipe da IBM iX, uma das maiores agências de design digital do mundo, usou a metodologia IBM Garage para aplicar design thinking e desenvolvimento Agile para criar uma experiência digital personalizada para os 13 milhões de espectadores do torneio em 200 países. Aplicar essa metodologia ao Masters é semelhante ao trabalho que a IBM faz para apoiar e inovar com clientes em todo o mundo.


A IBM é parceira de longa data de diversas organizações esportivas, times e eventos, incluindo tênis (US Open e Wimbledon), golfe (Masters Tournament), futebol americano (por meio do ESPN Fantasy Football) e o GRAMMY Awards. Por meio das parcerias, incluindo a recém-anunciada de e-sports com a Overwatch League, a IBM pode repensar experiências de esportes e entretenimento para fãs, jogadores e treinadores, aproveitando a flexibilidade da nuvem híbrida e outras soluções impulsionadas pela IA.

O Masters será disputado de 12 a 15 de novembro no Augusta National Golf Club em Augusta, Geórgia, EUA. Para ver a tecnologia em ação, visite Masters.com ou use o aplicativo Masters em seu dispositivo móvel, disponível na App Store e Google Play Store.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade