A derrota para o Corinthians por 1 a 0 em casa, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado, não atrapalha o planejamento do Palmeiras no Campeonato Paulista. De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, o time alviverde está perto de alcançar a meta estipulada antes do começo do torneio.
"Temos 10 pontos, falta um ponto para alcançarmos o planejado. Não cobrarei os meus jogadores porque perdemos o clássico, estamos a um ponto do nosso objetivo", explicou o treinador, que, no entanto, considerou justo o triunfo do arquirrival.
Felipão admitiu que a equipe falhou em alguns aspectos na partida, mas minimizou a importância do dérbi. "Clássico é importante ganhar? Sim. Mas são três pontos. Perdemos três pontos", disse.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
O treinador também saiu em defesa do atacante Carlos Eduardo, que foi escalado como titular e, muito nervoso, errou quase tudo o que tentou em campo até ser substituído por Felipe Pires no intervalo.
"É só o início, é o que a gente esperava. Ele teve a jogada que praticamente perdeu o gol de cabeça e aí deu uma caída. Ficou preocupado com aquilo. Erra todo mundo, acerta todo mundo, não tem problema nenhum. É um jogador que aos poucos vai se adaptar, vai errar e acertar".
O Palmeiras terá um tempo longo para consertar os erros cometidos no clássico, já que só volta a campo no próximo dia 11, uma segunda-feira, às 20 horas, para enfrentar o Bragantino, no duelo que será no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pois o Allianz Parque receberá shows do cantor britânico Ed Sheeran.