A Seleção Brasileira está definida para a partida contra a Alemanha, neste terça-feira, no Mineirão. Mas a formação seguirá escondida até momentos antes da partida. Luiz Felipe Scolari explicou de forma sucinta as opções trabalhadas nesta segunda, na Granja Comary: a montagem do time está baseada nas informações que os olheiros Roque Júnior e Alexandre Gallo passaram sobre o rival.
- Não foi fácil (escolher). Mas não esqueçam o que passo a vocês: tenho um grupo espetacular de trabalho. Gallo e Roque estão vendo a Alemanha. Nos deram a confiança de que o que vamos fazer é o certo. Quando tem um grupo de trabalho, a gente confia. Pelas características, situação de jogo, está definido. Quando entrar em campo vocês vão ver o motivo das escolhas - afirmou Felipão, que explicou a volta de Daniel Alves no time titular inicial testado. - Se eu jogar com três volantes, vou dar mais liberdade aos laterais. Com dois, menos liberdade. Só isso que posso dizer - comentou Scolari.
Felipão começou o treino com Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Maicon, titular contra a Colômbia, marca melhor do que Daniel, mais ofensivo e que teria melhor cobertura com três volantes.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O treinador encheu a Alemanha de elogios na entrevista desta segunda no Mineirão. - A Alemanha mostra um equilíbrio em todos os setores. Dentro das imagens que temos, é muito equilibrada defensivamente, no meio e no ataque. Tem um plano de jogo muito bom. Não se pode pensar em tranquilidade. O equilíbrio é muito grande, vem há seis anos organizados para esta Copa. É sinal de bom trabalho de equipe, temos de respeitar e nos impor como equipe - disse.
- Nós temos de respeitar a Alemanha por tudo que fez e faz. Mas temos de colocar nossa maneira de jogar. Ela é definida antes do jogo. Nos portando da forma como estamos nos portando, vamos causar dificuldades à Alemanha. Temos um padrão. Não vou aqui dizer nosso padrão, está definido nos treinos - completou o técnico da Seleção Brasileira.