Depois de perder para o Libertad, na semana passada, o Palmeiras precisa da vitória nesta quarta-feira, contra o Tigre, para se reabilitar na Copa Libertadores. Para tanto, deve tomar cuidado com as eficientes jogadas de bola área do rival argentino, segundo alerta do goleiro Fernando Prass.
"Eu até vi um jogador do Tigre dizendo que eles conseguiram grandes resultados muito em função da qualidade deles na bola aérea", avisou o goleiro. "A gente trabalhou antes da viagem e vamos aprimorar hoje [esta terça] no treino de reconhecimento do gramado. Contudo, por mais que tenhamos ensaiado, é preciso de atenção. Afinal, qualquer descuido pode ser fatal", destacou.
Além da bola aérea, Prass teme a pressão da torcida e o desespero do Tigre, que ainda não venceu na competição. Se perder nesta quarta, o time argentino estará praticamente eliminado da Libertadores.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"O estádio do Tigre lembra do Lanús. É pequeno e a torcida fica muito perto", comparou Prass, que enfrentou a outra equipe argentina quando defendia as cores do Vasco. "E tem a particularidade de que o Tigre tem de vencer, porque, se não conseguir, estará praticamente eliminado".
Enquanto o Tigre jogará pressionado, o Palmeiras vai entrar em campo já pensando em encaminhar a vaga nas oitavas de final. "É um jogo que pode encaminhar a nossa situação no grupo. Uma vitória nos ajudaria muito, pois teremos dois jogos dentro de casa no returno".