Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Fernando Santos renova contrato com seleção portuguesa até a Eurocopa de 2020

Agência Estado
19 jul 2016 às 17:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou nesta terça-feira que renovou contrato com o técnico Fernando Santos para comandar a seleção do país até a Eurocopa de 2020, quando também termina o mandato do presidente da entidade, Fernando Gomes.

O treinador chamou a atenção de diversos clubes após levar a seleção portuguesa à conquista inédita da competição continental, encerrada no último dia 10, na França. O Beijing Guoan, da China, clube onde atuam os brasileiros Ralf e Renato Augusto, teria oferecido um contrato de dois anos no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões), quatro vezes mais do que ele recebia na seleção portuguesa antes da renovação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fernando Santos concederá uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira para comentar sobre o novo contrato e falar sobre as expectativas, como por exemplo, garantir a vaga portuguesa na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


No comando da seleção portuguesa desde 2014, Fernando Santos começou a carreira de treinador em 1987 com o Estoril, onde permaneceu por sete anos. Depois passou por Estrela Amadora e Porto, para em seguida, em 2001, deixar o seu país pela primeira vez para trabalhar no futebol grego.

Trabalhou no AEK Atenas e Panathinaikos entre 2001 e 2003. Retornou para Portugal, onde treinou o Sporting por uma temporada, quando recebeu novo convite do AEK. Em 2006 e 2007 dirigiu o Benfica e voltou mais uma vez para a Grécia. Trabalhou no PAOK entre 2007 e 2010 e recebeu o convite para treinar a seleção grega entre 2010 e 2014. Após a Copa no Brasil, foi convidado para substituir Paulo Bento, hoje técnico do Cruzeiro, no comando da seleção portuguesa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade