Em um comunicado publicado no seu site oficial, a equipe Ferrari diz ter descoberto o motivo da quebra da suspensão traseira do carro de Rubens Barrichello, na corrida disputada no último domingo, em Budapeste, na Hungria: foi culpa do próprio Barrichello.
Segundo a equipe italiana, o piloto brasileiro teria provocado a fadiga do triângulo que prende a suspensão ao passar com muita força por cima da zebra de uma curva, entre as voltas 6 e 7. Leia o comunicado da Ferrari:
"Após uma acurada análise dos dados disponíveis e depois de estudar o vídeo-tape do GP da Hungria, a Ferrari chegou à conclusão da causa mais provável para o acidente de Rubens Barrichello. Quando o carro que o precedia (a Williams do colombiano Juan Pablo Montoya) chegou perto demais, Barrichello atingiu a zebra por duas vezes em um ângulo não muito comum entre as voltas de número seis e sete. O impacto causou uma pressão excessiva no triângulo da suspensão traseira esquerda. Depois de uma forte freada na reta no começo da volta 20, essa parte cedeu".