Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Fifa ameaça suspender Suíça se Sion não for punido

Agência Estado
17 dez 2011 às 14:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa ameaçou neste sábado suspender a Suíça de qualquer atividade internacional do futebol se a sua federação não punir o Sion em até um mês. O clube violou a legislação da Fifa, em uma disputa jurídica que começou em 2009, quando a associação o proibiu de realizar transferências durante um ano por não respeitar as regras sobre negociações ao contratar o goleiro Essam El-Hadary.

Neste sábado, a Fifa, que não permite que se acione a justiça comum para a resolução de impasses na esfera esportiva, criticou "a atitude do clube por tentar repetidamente reverter esta decisão através de canais legais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma possível punição ao futebol suíço afetaria o Basel, que está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e vai enfrentar o Bayern de Munique, com o jogo de ida marcado para o dia 22 de fevereiro. O Basel foi responsável pela principal surpresa da competição ao ser o responsável pela eliminação do Manchester United na fase de grupos. A seleção da Suíça também seria atingida pela decisão da Fifa. E a equipe tem um amistoso contra a Argentina, marcado para 29 de fevereiro, em Berna.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições

Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians


O Sion travou uma longa disputa contra a Uefa, que o excluiu em setembro da Liga Europa por utilizar jogadores irregulares. A Corte Arbitral do Esporte manteve na quinta-feira a decisão da associação. Porém, o clube suíço se recusou a aceitar a derrota e anunciou que levaria o caso para o Superior Tribunal Suíço.


Com o temor de uma punição, dirigente do futebol suíço, incluindo o vice-presidente do Basel, Bernhard Heusler, se reuniram neste sábado para analisar a ordem da Fifa, que exigiu a aplicação de uma punição ao Sion até 13 de janeiro.

Os dirigentes suíços vão se reunir na próxima semana com os advogados da Fifa para esclarecerem os detalhes da ordem recebida. "Estamos desapontados, mas de qualquer maneira, faremos o que for preciso para resolver essa situação", disse Peter Gilliéron, presidente da Associação Suíça de Futebol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade