Todos os anos os membros da International Board (entidade que discute as regras do futebol) se reúnem para rever alguns pontos polêmicos ou conflitantes do esporte. Na reunião deste sábado (6), a ''paradinha'' - quando o cobrador de um pênalti tenta enganar o goleiro ao correr e frear antes da batida, deslocando-o - é um dos tópicos. Segundo declarações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, a utilização da paradinha não é justa e deveria ser passível de punição.
Outros assuntos também serão abordados pela comissão. Um deles é a legitimidade da aplicação do cartão vermelho quando o último jogador da equipe defensora comete uma falta para impedir que uma jogada perigosa, dentro da área, continue. Para a FIFA, a dupla punição - um jogador a menos e um pênalti contra - é exagerada.
A utilização de chips para eliminar as frequentes dúvidas que surgem quando as bolas não entram claramente na meta será outro tema. No campo da arbitragem, uma concessão de maior autonomia ao quarto árbitro será estudada.