Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada 2013

Fla exibe patrocinador e vê 'gol de placa' de diretoria

Agência Estado
21 jan 2013 às 16:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo apresentou oficialmente nesta segunda-feira à tarde, na sede da Gávea, no Rio, o seu mais novo patrocinador, a Peugeot, que havia sido confirmado pelo clube na semana passada e terá o seu nome exibido na parte frontal dos uniformes do time. O acordo com a montadora de automóveis, porém, ainda está dependendo de aprovação do Conselho Deliberativo flamenguista, que se reunirá nesta terça e deverá apenas ratificar a assinatura de um compromisso de três anos com a empresa.

Por causa desta questão final envolvendo o Conselho Deliberativo, os dirigentes do clube preferiram não fornecer nesta segunda os números da parceria firmada com a Peugeot, mas adiantaram que ele é inferior aos R$ 15 milhões anuais que vinham sendo ventilados por alguns órgãos da imprensa nos últimos dias. O certo é que o acordo será mais ou menos nos moldes do firmado com a Adidas, novo fornecedor de material esportivo do clube, que prevê um valor fixo e outros variáveis a serem pagos dependendo dos objetivos conquistados pelo time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Presente no evento que serviu para apresentar a nova camisa, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, festejou o acordo com o patrocinador. "Esse é o primeiro gol de placa na área de aumento de receita de marketing", destacou o dirigente, eleito recentemente o novo mandatário do clube para suceder Patrícia Amorim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O acordo de três anos com o Flamengo foi confirmado pelo diretor geral da Peugeot, Frédéric Drouin, no evento desta segunda-feira e a princípio a empresa será a patrocinadora master do clube pelos próximos três anos. O clube, porém, deve anunciar em março mais dois patrocinadores e o contrato com a Peugeot prevê que essas outras duas empresas poderão entrar em um acordo para haver um rodízio de exposição de suas marcas na camisa com a própria Peugeot.

Publicidade


Seria um rodízio anual, não de quatro em quatro meses, como chegou a ser especulado. O Flamengo está negociando com outras empresas. Primeiro patrocinador confirmado para esta temporada, a Peugeot teve o seu nome estampado em branco, abaixo de sua logomarca, com destaque nos uniformes, mas de forma discreta.


Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do Flamengo e responsável pela negociação com os novos patrocinadores, informou que as empresas terão de cumprir exigências estabelecidas pelo clube para serem anunciadas como parceiras.


"Estamos buscando novos parceiros, e eles têm que obedecer alguns critérios: ter representatividade nacional, que seja financeiramente favorável ao Flamengo, que seja um contrato de longo prazo e que essa marca ajude o Flamengo a ter visibilidade internacional", disse Baptista.

Também presente ao evento desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, confirmou também que o clube está muito próximo de acertar a contratação do meio-campista Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, da Rússia. O dirigente espera que o acordo seja fechado até esta quarta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade