Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2012

Fla quebra jejum, vence e amplia crise do Atlético-GO

Agência Estado
23 set 2012 às 18:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo finalmente quebrou o jejum de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca derrotou, de virada, o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Serra Dourada, pela 26.ª rodada da competição. Com o resultado, o time rubro-negro se distanciou da briga contra o rebaixamento, passou a somar 31 pontos e subiu para a 14.ª posição.

"Uma arrancada, agora, nos leva a sonhar com coisas maiores", disse o diretor de futebol, Zinho. "Está na hora de vencer, e agora temos uma sequência forte contra Atlético-MG e Fluminense, mas o elenco é bom, concentrado. É preciso almejar coisas maiores".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-GO permanece na lanterna, e depende da combinação de milagres para escapar da degola. "Vencer é fundamental para quem precisa avançar para permanecer na Série A no ano que vem", disse o treinador Arthur Neto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


Na próxima rodada, o Atlético-GO pega o Náutico, nos Aflitos, no Recife, domingo, às 18h30. Já o Flamengo faz o clássico diante do Fluminense, no mesmo dia, às 16h no Engenhão.

Publicidade


Os gols deste domingo começaram a sair no primeiro tempo e o Atlético-GO saiu na frente logo aos 10 minutos. Diogo Campos recebeu pela direita e cruzou, Joilson acertou o canto de Felipe e abriu o placar.


Prestigiado pela torcida o Flamengo pressionou, perdeu chances com Cáceres e Vágner Love, mas alcançou o empate aos 35 minutos. O estreante Cléber Santana tabelou com Vágner Love, aproveitou a falha dos zagueiros e mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pelo clube.

Na etapa final o Atlético-GO optou por administrar o resultado, garantiu a posse de bola, mas falhou no ataque. A defesa vacilou e o Flamengo virou. Aos 21 minutos, Vágner Love tomou a bola do zagueiro Gilson e cruzou para Liedson fazer 2 a 1. Apesar da vantagem, a sorte não sorriu para Vágner Love. Aos 37 minutos, ele cobrou pênalti de Dodó em Bottinelli e o goleiro Márcio defendeu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade