Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velhos conhecidos

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

Alexandre Araújo e Bruno Madrid - UOL/Folhapress
08 mai 2024 às 11:35
- Marcelo Cortes/CRF
Publicidade
Publicidade

A derrota do Flamengo para o Palestino, em jogo da Libertadores disputado na noite de terça-feira (7), ampliou a pressão sobre o técnico Tite, que vai reencontrar o Corinthians, um velho conhecido, em situação bastante distinta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

O Rubro-Negro tem apenas uma vitória nas últimas seis partidas. O triunfo solitário neste período ocorreu contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, por um magro 1 a 0 no Maracanã -o time da Série B, aliás, não derrota um adversário desde o dia 26 de março.

Publicidade


A derrota mais recente fez Tite admitir a "queda de confiança" de seu elenco. O técnico evitou expor apenas um problema e citou o "conjunto" como fator a ser melhorado.


A pressão ganha cada vez mais corpo: o técnico vem recebendo vaias de parte da torcida nas últimas semanas, vê seu ataque falhar (apenas três gols marcados no período em questão) e não encontra soluções em meio a um elenco recheado.

Publicidade


Quem vive situação oposta é o Corinthians, próximo adversário do Flamengo. O time comandado pelo português António Oliveira não perde há quatro jogos e recupera a confiança que, por outro lado, acabou perdida pelos rubro-negros.


Tite vai rever o clube onde é (ou era, para alguns) ídolo. O treinador marcou história no alvinegro com títulos importantes e chegou, inclusive, à seleção brasileira graças ao trabalho realizado em São Paulo.


A relação entre as partes estremeceu justamente em outubro do ano passado, quando o técnico, em alta, deu "vácuo" nos paulistas, que vinham em momento conturbado. Dias depois, ele assinou com os cariocas -descumprindo uma então afirmação de que só comandaria times nacionais em 2024 e alegando "ajuste de datas".


Menos de um ano depois, os papéis se inverteram: Tite e Flamengo, em baixa, encaram um Corinthians em alta. O fator Maracanã, palco da partida, pode servir tanto para uma redenção quanto para a intensificação da crise rubro-negra.


Imagem
Tite é xingado pela torcida do Flamengo no estádio após derrota para o Palestino
O técnico Tite foi xingado pela torcida do Flamengo no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, Chile, após a derrota para o Palestino na noite desta terça-feira (7), pela Libertadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade