Pesquisar

Canais

Serviços

Fim de papo

Flamengo demite Renato Gaúcho após perder final da Libertadores

29 nov 2021 às 15:01
- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) que Renato Gaúcho não é mais o técnico do time.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O treinador, que já há algum tempo não era bem visto pelos torcedores do clube rubro-negro, não resistiu à derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, disputada no último sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai.

Leia mais:

Endrick e Estevão Palmeiras

Estevão repete Endrick, Abel Ferreira apela por permanência no Palmeiras, mas chance é baixa

Imagem de destaque
Que fase

Ataque do Flamengo 'pifa', atrai vaias e baixa número exaltado por Tite

Imagem de destaque
Análise

Zubeldía revela preparação individual para extrair o máximo de cada reserva do São Paulo

Imagem de destaque
Série B

Carille aguarda jogos-treinos para testar jogadores e variação de esquema no Santos


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", informou o clube, pelo Twitter.

Publicidade


Desligado do Grêmio em abril e, agora, pelo Flamengo, Renato passou em branco a temporada de 2021 após cinco temporadas seguidas em que ele conquistou títulos importantes.


O contrato dele com a equipe carioca era até o final deste ano. No entanto, além da derrota na decisão da Libertadores, a pressão sobre o comandante já era grande desde a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico, além de o time ter chances remotas de conquistar o Campeonato Brasileiro.


O título nacional, aliás, poderá ser definido já nesta terça-feira (30). Para isso, que o Flamengo não derrote o Ceará, no Maracanã, pela 36ª rodada. Isso faria os 78 pontos dos mineiros se tornarem inalcançáveis para qualquer concorrente.


O Atlético-MG ainda tem três partidas por fazer até o final da competição. O time carioca, com 67 pontos, entra em campo mais quatro vezes. Mesmo que o rival rubro-negro faça esses 12 pontos, os mineiros serão campeões com apenas mais uma vitória. Seu próximo jogo será contra o Bahia, em Salvador, na quinta-feira (2). Depois disso, os adversários serão Red Bull Bragantino e Grêmio.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade