Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Flamengo e Fluminense ficam no empate no Maracanã

Agência Estado
21 set 2014 às 20:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense queria se aproximar do G4, enquanto o Flamengo tentava se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento do Brasileirão. O empate por 1 a 1, no clássico deste domingo no Maracanã, foi bom apenas para os flamenguistas, cujo objetivo atual é o de se consolidar na parte intermediária da tabela para depois buscar novo salto.

Já o Fluminense, com os resultados desta 23ª rodada, acabou mais distante dos quatro melhores da competição. Está agora com 36 pontos, quatro atrás do quarto colocado Corinthians. O Flamengo, por sua vez, chegou aos 30 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em franca recuperação no campeonato, no qual chegou a ocupar a lanterna em algumas rodadas, o Flamengo esteve melhor na maior parte do primeiro tempo. Logo de saída, Everton recebeu a bola no ataque, foi rápido e chutou forte. O goleiro Diego Cavalieri evitou o gol com grande defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Flamengo continuava mais perigoso, embora o jogo ficasse em alguns momentos muito restrito à disputa no meio do campo. Num lance em que a defesa do Fluminense falhou duas vezes, com Valencia e Elivélton, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva se esticou e tocou rasteiro para abrir o placar, no 102º Fla-Flu da história.

Publicidade


O domínio do Flamengo era nítido. O adversário, que passa por uma fase de instabilidade na competição, não esboçava reação. Conca, nervoso, recebeu um cartão amarelo numa falta desnecessária. Depois, Valencia também foi punido com a mesma moeda. Os dois vão desfalcar o Fluminense no próximo jogo, contra o Grêmio.


Mas coube a Conca parte do mérito do gol de empate. Numa cobrança de falta, ele pôs a bola na cabeça de Fred. O atacante, que havia empurrado o zagueiro Chicão na jogada, completou com estilo, sem defesa para Paulo Victor.

Publicidade


Embora sem nenhum gol, a etapa final reservou mais emoção ao clássico. Os dois goleiros se destacaram, com mais visibilidade para Paulo Victor. Ele impediu a virada, numa outra finalização de Fred, com uma defesa em que demonstrou reflexo apurado. O jogo passou a ficar mais corrido e os dois times buscavam os contra-ataques.


Fred ainda teve outra oportunidade, também de cabeça e livre de marcação, mas concluiu para fora. Já nos acréscimos, Everton ficou diante de Diego Cavalieri e tentou encobri-lo. O goleiro do Fluminense também mostrou todo seu talento e frustrou os flamenguistas.

Pelo esforço da equipe, a torcida do Flamengo aplaudiu os jogadores ao fim da partida. Já a do Fluminense saiu decepcionada, principalmente por causa da vitória de seus rivais na luta por uma posição no G4 do Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade