A boa fase do Flamengo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo já faz a equipe cogitar objetivos antes impensáveis. A decisão da Conmebol de classificar os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro para a próxima Libertadores levou os jogadores a acreditarem na obtenção da vaga na competição continental.
"Temos um trabalho longo pela frente ainda, são 24 pontos em jogo, e esperamos corresponder às expectativas. Estamos otimistas e, apesar de achar difícil, temos que pensar positivo para vencer todas as partidas. É complicado, mas dá. Conseguimos vencer seis ou sete jogos seguidos no ano passado. Podemos repetir isso", disse o volante Willians.
Apesar do discurso otimista, a equipe está apenas em 13º lugar no Brasileirão, com 37 pontos. "Temos experiência para saber que não é porque ganhamos sete pontos em nove que começará a ter oba-oba aqui dentro. Vamos entrar, sim, de cabeça erguida, mas de forma consciente. Só assim vamos conseguir vencer", afirmou o atacante Deivid, evitando qualquer princípio de euforia por conta dos bons resultados conquistados nas últimas rodadas.