O Flamengo apenas empatou nas suas três últimas partidas na Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca -, mas tratou de minimizar a situação. Para os jogadores, a equipe tem sido mais visada após a conquista da Taça Guanabara, mas a promessa é de reabilitação diante do Duque de Caxias, sábado, no Engenhão. O meia Renato aproveitou para exaltar o poder de reação do time no empate por 3 a 3 com o Madureira, no último domingo, em Macaé, e a invencibilidade da equipe na temporada.
"Não tem nada de anormal. Nossa equipe é mais visada pelo fato de ser campeã da Taça Guanabara e por ser uma das duas equipes invictas no ano no Brasil. As equipes estão jogando no contra-ataque e tivemos dificuldade com isso. O mais importante é que estamos mantendo um padrão de jogo muito bom. Estávamos perdendo por dois gols e conseguimos empatar. Não é qualquer equipe que consegue isso. Estamos bem conscientes do que queremos dentro de campo e, pelas metas propostas para nós, estamos obtendo sucesso", afirmou.
O volante Willians elogiou o atual elenco dirigido por Vanderlei Luxemburgo e garantiu que o Flamengo está concentrado na luta pelo título do Campeonato Carioca. "Nós temos jogadores de muita qualidade, não importa quem entra ou quem sai. Todos têm muita responsabilidade. Acho que nós estamos tendo boas atuações, sim. O mais importante é que nos cobramos. Dentro de campo isso acontece bastante. Sabemos que temos que ter responsabilidade para poder ser campeão carioca", disse.