Pesquisar

Canais

Serviços

Carioca

Flamengo vence o clássico e agrava crise do rival

Agência Estado
30 jan 2011 às 21:29
Publicidade
Publicidade

O Flamengo afundou o Vasco numa crise maior ainda. Com a derrota por 2 a 1, neste domingo à noite, no Engenhão, a equipe de São Januário tem o pior início de Campeonato Carioca da história do clube. Ainda não pontuou em quatro rodadas, é o lanterna do Grupo A e está eliminado das semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno). Já o time rubro-negro ocupa a primeira colocação, com 100% de aproveitamento.

Torcedores do Flamengo fizeram fila neste domingo em vários pontos de venda de ingressos no Rio. Mas não era para comprar entrada para o clássico com o Vasco e, sim, para assistir à estreia de Ronaldinho Gaúcho, na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22 horas, no Engenhão. Para esta partida, mais de 20 mil bilhetes já foram vendidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, o estádio não estava cheio para um jogo com dois clubes em momentos tão distintos. De um lado, um Flamengo motivado, confiante e louco para agravar a crise do rival. Do outro, um Vasco abatido, sem técnico e com o moral baixo. Na última sexta-feira, por causa da má campanha no Carioca, a diretoria cruzmaltina demitiu o treinador Paulo César Gusmão e afastou os medalhões Felipe e Carlos Alberto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONDENADO POR ESTUPRO

Preso, Daniel Alves pode receber quase R$ 50 milhões do governo espanhol

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira


O Flamengo não precisou jogar bem para descer para o vestiário, no intervalo, com 2 a 0 no placar. Num lance isolado, a equipe rubro-negra largou na frente. O lateral-direito Leonardo Moura chutou cruzado e o atacante Deivid, livre de marcação, apenas escorou a bola para a rede.


Sem forçar muito, o Flamengo marcou o segundo. Um verdadeiro golaço. O meia Renato deu belo lançamento para o apoiador Thiago Neves, que aplicou um lençol no goleiro Fernando Prass e completou de coxa para as redes. "Estou sempre trabalhando para que isso aconteça. Estou em um grupo bom e foi meio gol do Renato. Parabéns para ele. Estamos jogando no erro do Vasco. Temos que continuar assim para fazer o terceiro, quarto...", disse Thiago Neves, aplaudido de pé pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que assistia à partida da tribuna do Engenhão.

O Vasco, que parecia entregue, reagiu no segundo tempo. Depois de uma bobeada da zaga rubro-negra, o time de São Januário diminuiu aos 30 minutos, gol do volante Rômulo, e sonhou com o empate. Partiu para o ataque, mas esbarrou em suas próprias limitações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade