Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Fluminense tem surto de Covid-19 e nove jogadores testam positivo

Alexandre Araújo e Bruno Braz - Folhapress
26 set 2020 às 15:57
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois do Flamengo, o Fluminense é mais um clube a ter um surto de contágio de Covid-19 no elenco. Exames que tiveram os resultado divulgados neste sábado (26) apontaram que nove jogadores testaram positivo.


No elenco principal, o lateral-direito Calegari, o zagueiro Luccas Claro, o meia Miguel, e os atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já no grupo sub-23, os zagueiros Luan e Nascimento, e os volantes André e Martinelli. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pela reportagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A maioria dos atletas que testaram positivo estão assintomáticos. Alguns apresentam sintomas leves, como dores no corpo, mas nada preocupante. Todos já estão cumprindo a quarentena", declarou o médico tricolor Douglas Santos ao UOL Esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Ver essa foto no Instagram

Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo. No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos. No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído. ⠀ Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena.

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc) em


Antes desta situação coletiva, o último atleta a testa positivo no Tricolor havia sido o atacante Fred, no último dia 11.

Na segunda-feira (28), o Tricolor encara o Coritiba, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, a equipe do técnico Odair Hellmann perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás, e deu adeus à Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade