30/10/20
PUBLICIDADE
Pandemia

Fluminense tem surto de Covid-19 e nove jogadores testam positivo

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Depois do Flamengo, o Fluminense é mais um clube a ter um surto de contágio de Covid-19 no elenco. Exames que tiveram os resultado divulgados neste sábado (26) apontaram que nove jogadores testaram positivo.


No elenco principal, o lateral-direito Calegari, o zagueiro Luccas Claro, o meia Miguel, e os atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já no grupo sub-23, os zagueiros Luan e Nascimento, e os volantes André e Martinelli. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pela reportagem.

"A maioria dos atletas que testaram positivo estão assintomáticos. Alguns apresentam sintomas leves, como dores no corpo, mas nada preocupante. Todos já estão cumprindo a quarentena", declarou o médico tricolor Douglas Santos ao UOL Esporte.

Ver essa foto no Instagram

Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo. No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos. No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído. ⠀ Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena.

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc) em



Antes desta situação coletiva, o último atleta a testa positivo no Tricolor havia sido o atacante Fred, no último dia 11.

Na segunda-feira (28), o Tricolor encara o Coritiba, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, a equipe do técnico Odair Hellmann perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás, e deu adeus à Copa do Brasil.
Alexandre Araújo e Bruno Braz - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Tricolor carioca

Fluminense aposta em Marcos Paulo contra o Fortaleza

30 OUT 2020 às 16h26
Atletismo

Londrina/FEL/IPEC encara mais um teste de olho no Brasileiro

30 OUT 2020 às 14h56
Tubarãozinho

Londrina enfrenta o Trem-AP na Copa do Brasil sub-17

30 OUT 2020 às 14h21
13ª rodada

Alemão divulga nomes dos convocados para partida Londrina X Boa Esporte

30 OUT 2020 às 13h30
Deus argentino

Maradona faz 60 anos: craque genial e polêmico é homenageado

30 OUT 2020 às 11h23
Melhores Momentos

Palmeiras derrota Bragantino fora de casa na Copa do Brasil

30 OUT 2020 às 08h24
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados