Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Gaviões pede para Corinthians não entrar em campo contra Flamengo

UOL/Folhapress
29 set 2024 às 15:32

Compartilhar notícia

- Jose Manoel Idalgo e Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, pediu para o time não entrar em campo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil caso a CBF não volte atrás na decisão de alterar a data do segundo jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Premiação

Situação injusta, diz Dorival sobre Vinicius Junior não ganhar a Bola de Ouro

Imagem de destaque
Memorial

Luxuoso mausoléu de Pelé não emplaca e recebe poucos curiosos em Santos

Imagem de destaque
Decisão continental

SAFs alavancam Botafogo e Atlético-MG na Libertadores; entenda como operam

Imagem de destaque
Para as Eliminatórias

Dorival confirma ausência de Neymar, deixa Endrick fora e convoca Estevão, do Palmeiras

A organizada afirma que o Corinthians e demais clubes precisam "tomar atitudes mais duras" para respeitarem as instituições e os torcedores, em nota publicada nas redes sociais. "As suas decisões sem critérios e partindo apenas de interesses individuais não podem ser aceitos. O Corinthians e demais clubes do país precisam tomar atitudes mais duras para que esses dirigentes tomem vergonha na cara e respeitem às instituições e seus torcedores".

Publicidade


A mudança de data foi uma "decisão vergonhosa", diz a Gaviões. "A decisão vergonhosa divulgada neste sábado (28) não pode ser aceita. Ela foi tomada sem o respaldo do regulamento e sem a aprovação do Corinthians - e essa é uma disputa que os dois precisam sair de igual e sem prejuízos".


A Gaviões também pede que o Corinthians não entre em campo caso a mudança de data não seja desfeita e critica a organização do futebol brasileiro. "Enquanto observamos outros esportes crescerem de forma organizada, ainda nos limitamos ao básico e amador do futebol brasileiro, pois, infelizmente, o 7 a 1 ainda não serviu de lição para quem comanda o futebol no país".

Publicidade


Caso a CBF siga privilegiando o time carioca e não volte atrás na decisão individual, esperamos que o Corinthians não aceite a mudança de jogo e não entre em campo contra o Flamengo.


Gaviões da Fiel, em nota

Publicidade


Mudança de data


Os jogos de ida da Copa do Brasil serão disputados na próxima quarta-feira (2). Atlético-MG e Vasco se enfrentam às 19h15 (de Brasília), e Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45.

Publicidade


Os duelos de volta serão disputados no final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Vasco x Atlético-MG será no dia 19, às 18h30. Corinthians x Flamengo, será no dia 20, às 16h.


As partidas decisivas dos confrontos estavam previstas para o dia 17 de outubro, mas foram alteradas. A CBF alegou que precisou fazer a mudança após a divulgação do calendário das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana.

Publicidade


A CBF também citou a Data Fifa. A entidade afirmou que uma das razões foi o fato dos jogos entre seleções irem até o dia 15 de outubro, dois dias antes da previsão anterior para os duelos de volta da Copa do Brasil.


Flamengo e Atlético-MG haviam pedido alteração nas datas. Corinthians e Vasco, respectivamente, haviam se mostrado contra às solicitações, inicialmente. A CBF informou que ouviu todas as partes envolvidas.


Os jogos dos semifinalistas no Brasileirão durante os dias 19 e 20 de outubro foram antecipados. Eles serão colocados nos dias 16 e 17 de outubro.


Imagem
Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços
O Corinthians está muito satisfeito após a força-tarefa por reforços na última janela de transferências.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade