A cena curiosa chamou a atenção de alguns repórteres de rádio, no Pacaembu. Cerca de uma hora antes de a bola rolar, um homem de motocicleta chegava ao estádio com a carteirinha da Federação Paulista de Futebol, que possibilitava a utilização do zagueiro Gil pelo técnico Tite. Inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas na tarde desta quarta-feira, o camisa 4 correu o risco de nem enfrentar a Ponte Preta.
Confirmado em campo, porém, ele formou dupla com Felipe e segurava o 0 a 0 no placar até os 41 minutos do segundo tempo, quando seu companheiro teve uma dividida de ombro com Cicinho e o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho assinalou pênalti. Mesmo com a derrota por 1 a 0, ele aprovou sua atuação.
- (A estreia) Foi boa. Mas foi um lance normal que ele (árbitro) acabou dando pênalti. Todo mundo deu o seu melhor, agora é levantar a cabeça e partir para a próxima - disse ele.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Gil foi o primeiro reforço do Timão a estrear em 2013. Renato Augusto, já inscrito na CBF, tem condições de jogo e pode até ser a novidade no domingo, às 17h, contra o Mirassol, embora as chances sejam pequenas. Já Alexandre Pato, a mais badalada contratação, ainda aprimora a forma física e faz trabalhos com a fisioterapia e preparação física.