Pesquisar

Canais

Serviços

Zagueiro

Gómez já podia retornar ao time titular do Palmeiras, mas Abel segurou

Flavio Latif - UOL/Folhapress
02 abr 2024 às 17:00
- Fabio Menotti/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Gustavo Gómez já poderia ter retornado ao time titular do Palmeiras desde a semifinal do Campeonato Paulista, mas seguiu no banco de reservas por opção de Abel Ferreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário

Abel preferiu dar sequência aos zagueiros que estavam atuando juntos desde a lesão do paraguaio em fevereiro. Luan, Murilo e Marcos Rocha são os atletas que compõe a linha de zagueiros do Palmeiras atualmente. Gómez tem condições de jogo desde o início da semana passada, mas ficou como opção no banco de reservas nos últimos dois jogos.

Publicidade


O desempenho da nova linha de defesa do Palmeiras agradou Abel Ferreira. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols sofridos. Gómez participou de sete jogos na temporada, e com ele em campo foram cinco gols sofridos (nos dois gols contra o Corinthians, ele já havia saído de campo lesionado). O alto número de gols sofridos no início da temporada foram motivo de insatisfação do treinador.


O Palmeiras também mantém cautela com um jogador que se recuperou de lesão recentemente. Como Gómez iniciou a transição física só no início da semana passada, a comissão de Abel não quer acelerar o retorno do atleta. Esse foi mais um motivo para não utilizá-lo contra Novorizontino e Santos.


Gómez deve retornar ao time titular do Palmeiras na estreia na Copa Libertadores, quarta (3), às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo. Abel indicou que Murilo será poupado pelo desgaste com as viagens pela seleção brasileira, e Gómez deve reassumir a vaga na equipe.


O zagueiro paraguaio se recuperava de uma fratura no dedo do pé esquerdo, sofrida no clássico contra o Corinthians em fevereiro, mas iniciou a transição física no início da semana passada e participou de toda a preparação do Alviverde para o primeiro jogo da final.


Imagem
Palmeiras aciona STJD contra Textor após acusação de manipulação sem provas
O Palmeiras acionou nesta terça-feira (2) o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em busca de uma liminar que impeça John Textor, dono da SAF Botafogo, de mencionar o clube nas acusações
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade