Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Precariedade

Grêmio Barueri ameaça nova greve e Itaporã abandona Série D

Agência Estado
04 set 2014 às 21:19

Compartilhar notícia

- Reprodução/SXC
Publicidade
Publicidade

A oitava rodada da Série D do Brasileiro deve começar, nesta sexta-feira (5), com um jogo isolado. O "deve começar" é pelo fato de que a presença do Barueri em campo ainda não está confirmada contra o Goianésia, na Arena Barueri. O elenco ameaça se recusar a entrar em campo pela segunda vez caso o presidente Alberto Ferrari não cumpra a promessa de efetuar o pagamento dos salários até as 16 horas. O Itaporã-MS, que jogaria contra o Villa Nova-MG, no domingo, já confirmou sua desistência da competição.

Com apenas três pontos, em seis jogos, o Barueri não tem mais chances de classificação no Grupo A6, onde é lanterna. A má campanha é resultado de uma crise financeira sem precedentes vivida pelo clube. A maior parte do elenco está há dois meses sem receber salários e há quatro os direitos de imagens. "No entanto, há quem não receba há 14 meses", revelou o advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp), Thiago Rino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para evitar que a greve ocorrida no último dia 15 - quando o Barueri perdeu por W.O. para o Operário-MT - se repita, a diretoria pagou os salários de apenas parte do elenco. Somente estes jogadores têm entrado em campo nas últimas duas rodadas. Agora, estes atletas exigem o pagamento dos últimos salários vencidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Nesta quarta-feira, o Barueri já havia anunciado a dispensa de alguns jogadores e sem acertar as pendências financeiras. "Registramos um B.O. (Boletim de Ocorrência) contra o clube e vamos acionar a Justiça do Trabalho", afirmou Thiago Rino.


ITAPORÃ - Outro clube que passa por situação delicada é o Itaporã-MS. Sem recursos financeiros para pagar o salário dos atletas e com dificuldades inclusive para mantê-los, a diretoria do clube anunciou a desistência da Série D, mesmo faltando apenas três semanas para terminar a primeira fase.

Sem receber, jogadores e parte da comissão técnica já haviam deixado a cidade na quarta-feira. O presidente Dione Lima protocolou na CBF a saída do campeonato e pode sofrer sanções, como multas e até a exclusão de competições oficiais por dois anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade