O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Canoas, time da região metropolitana de Porto Alegre, no seu primeiro amistoso da pré-temporada, nesta quinta, na Arena Grêmio. Sentindo falta de ritmo de jogo, o Grêmio atuou por 45 minutos com o seu time titular. Depois, na segunda etapa, a equipe inteira foi modificada, com a entrada de reservas.
Vanderlei Luxemburgo não pôde escalar o que tem de melhor, principalmente nas laterais. Pará só assinou contrato na terça e fez o primeiro treino no dia seguinte. Assim, não foi para o jogo-treino, dando lugar ao garoto Tinga. Na esquerda, Fábio Aurélio voltou a sentir lesão, reflexo do longo tempo sem atuar, e não deverá viajar a Quito para pegar a LDU, dia 23. Alex Telles, contratado junto ao Juventude, foi o titular nesta quinta.
No meio-campo, Luxemburgo optou pela entrada do meia Marco Antonio como segundo volante, uma vez que o Grêmio ainda negocia com o Porto para manter Souza no elenco. No ataque, com a lesão de Kleber, Willian José começa o ano como titular, ao lado de Marcelo Moreno.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Assim, o Grêmio teve: Dida; Tinga, Saimon, Cris e Alex Telles; Fernando, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Willian José e Marcelo Moreno. A única chute de gol foi com Fernando, numa batida de falta. Tinga quase marcou contra, já perto do intervalo, mas o estreante Dida salvou.
Na segunda etapa, o time reserva foi formado por: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Vilson e Léo Campos; Gerson, Léo Gago, Marquinhos e Rondinelly; Yuri Mamute e André Lima.