O Grêmio não medirá esforços para dar condições de jogo ao atacante Vargas para o segundo duelo da primeira fase da Libertadores diante da LDU, no próximo dia 30. O Tricolor espera conseguir regularizar a situação do jogador ainda nesta segunda, data limite imposta pela Conmebol.
Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, exaltou, em entrevista à Rádio Gaúcha, o "esforço institucional" que vem sendo feito pelo Tricolor para ter o chileno em campo no dia 30.
- Desde de o momento que firmamos a contrato com o Vargas nós começamos a nos mobilizar. Há uma mobilização muito grande desde o presidente do Grêmio até a área administrativa e jurídica. Todos nós estamos mobilizados para que essa documentação seja regularizada a tempo. Não é um esforço apenas meu.É um esforço institucional para que isso aconteça - disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Grêmio trabalha com a data desta segunda para regularizar o jogador, uma vez que existe a possibilidade de uma inscrição nesta terça, mas com o pagamento de multa.
O volante Souza, que firmou novo contrato com o Grêmio após uma longa negociação com o Porto, de Portugal, teve o seu vínculo com o clube publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda e está garantido contra a LDU - como está em Quito com o restante da delegação, ele atuará já no primeiro jogo, nesta quarta.