Não era a despedida que Marcelo Moreno esperava. Perto de sacramentar sua ida para o futebol chinês, o atacante passou em branco no seu último jogo com a camisa do Grêmio e ainda amargou a derrota, por 1 a 0, para o Brasil de Pelotas, sensação do atual Campeonato Gaúcho, diante de sua torcida.
Foi o segundo tropeço do Grêmio na competição. Antes perdera para o Aimoré, na segunda rodada. Apesar da campanha irregular, após quatro partidas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ocupa a terceira colocação da tabela, com seis pontos. O líder é justamente o Brasil de Pelotas, que chegou aos 10 e se isolou na ponta.
Jogando em casa e contra um adversário de menor expressão, o Grêmio entrou em campo como favorito. Mas logo percebeu que não teria facilidade nesta quarta. Bem organizado, o Brasil de Pelotas se mostrou um adversário complicado desde os primeiros minutos da partida.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Os visitantes chegaram a dominar o jogo no começo antes de o Grêmio assumir as rédeas, com maior posse de bola. O domínio, contudo, não se traduzia em boas chances no ataque. Foi apenas uma no primeiro tempo, aos 33 minutos, em cobrança de falta de Galhardo.
Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas foi mais efetivo. Aproveitou sua melhor chance, logo aos 4 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Nena mandou para as redes e marcou o único gol da partida.
O Grêmio, então, foi para o ataque, sem levar maior perigo. Para piorar, ainda levava sustos em contra-ataque. Nos minutos finais, a pressão se intensificou. Mas o ataque gremista, sob a liderança de Marcelo Moreno, passou em branco.
Com o resultado, o boliviano não conseguiu repetir a feliz despedida do ex-companheiro Barcos. O argentino balançou as redes duas vezes em sua última partida com a camisa do Grêmio, na vitória sobre o União Frederiquense, logo na rodada de abertura do Gauchão.