Titular do ataque do Corinthians nesta quarta-feira por conta de uma gripe do colega Paolo Guerrero, Alexandre Pato terá ainda mais brechas para jogar. Isso porque a seleção peruana convocou o camisa 9 alvinegro para os jogos dos dias 7 e 11 de junho, contra o Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Por conta desses compromissos, o Timão deve perder o seu artilheiro da temporada, com 12 gols, para os confrontos contra o Cruzeiro, no dia 5 de junho, e a Portuguesa, no 8 de junho.
Há a possibilidade, porém, de o clube pedir para que o jogador viaje para Lima (PER) após o jogo contra a equipe mineira. Vale lembrar que, em março, a diretoria chegou a pedir a desconvocação do jogador do amistoso contra Trinidad e Tobago. O pedido foi atendido pelo técnico Sergio Markarián.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Contra o Goiás, nessa quarta, pela segunda rodada do Brasileirão, o peruano ficará como opção no banco de reservas, já que está debilitado por conta do resfriado. Alexandre Pato formará o ataque com Douglas, Romarinho e Emerson Sheik.