O técnico Tite comandou um treino tático em campo reduzido no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, e escalou o Corinthians com diversas novidades. A principal delas foi a entrada na equipe titular do atacante Paolo Guerrero, que estava se recuperando de uma lesão no tornozelo direito.
Guerrero voltou da seleção peruana reclamando de dores no tornozelo e por isso não foi utilizado no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Tite, no entanto, já acenava com a possibilidade de utilizá-lo assim que ele se recuperasse, já que pretende testar a equipe com um centroavante fixo.
A surpresa ficou pelo fato de o atacante ter entrado no treino na vaga de Emerson, que conseguiu efeito suspensivo e havia sido confirmado pelo técnico corintiano para a partida diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Mas Guerrero não foi a única mudança na escalação. Sem poder contar com Fábio Santos e Danilo, suspensos, Tite improvisou. Na lateral-esquerda ele escalou o polivalente Guilherme Andrade, que já atuou como lateral-direito e volante desde que chegou ao clube. No meio, Jorge Henrique treinou como titular, o que pode fazer com que o treinador leve o Corinthians a campo no 4-3-3.
De volta da seleção brasileira, Ralf e Paulinho fizeram um trabalho regenerativo, mas estarão em campo no domingo. Assim, o time paulista deve enfrentar o Botafogo com: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero (Emerson).