O tenista brasileiro Gustavo Kurten foi eliminado na estréia do Masters Series de Roma na manhã desta terça-feira.
Guga perdeu para o argentino Gastón Gaudio, 31º da Corrida dos Campeões e número 34 do ranking de entradas, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.
O jogo teve duração de 1h40. Agora, Gaudio vai enfrentar o também argentino Agustin Galleri na segunda rodada do torneio.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Calleri venceu o austríaco Stefan Koubek com um duplo de 6/2. O confronto entre Guga e Gaudio agora está empatado. Em quatro jogos do circuito profissional, cada um ganhou duas vezes.
Na sétima posição da Corrida e em 15º em entradas, Guga deve perder alguns postos na lista que será apresentada na semana que vem. O brasileiro deverá, entretanto, permanecer no grupo dos 20 melhores tenistas do mundo.
Guga parte agora para o Masters Series de Hamburgo, na Alemanha, com início previsto para a próxima segunda-feira.
No jogo desta terça, Gaudio quebrou o saque de Guga nos momentos decisivos. O brasileiro acertou 51% de seus primeiros saques.
Já Gaudio obteve aproveitamento de 71% -e, nos pontos decisivos, o argentino sacou muito bem: ele salvou cinco break points dos oito cedidos.
Mas Guga não conseguiu fazer com que seu serviço lhe salvasse pois em quatro chances de quebra que cedeu a Gaudio, não conseguiu se safar em três.
O brasileiro foi um pouco mais agressivo durante a partida, conseguindo 12 aces (contra cinco de Gaudio) e 32 winners (contra 19 do argentino). Devido à agressividade, Guga errou mais: 29 a 22.
Esta foi a pior performance de Kuerten em Roma. Nas outras ocasiões em que disputou o torneio foi campeão em 1999; vice em 2000 e 2001; semifinalista em 1998 e caiu na segunda rodada em 2002.