O meia Héverton, pivô da confusão que derrubou a Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, pronunciou-se nesta terça-feira sobre o julgamento que terminou com a perda de quatro pontos no STJD. Pelo Instagram, ele se disse magoado e também criticou a diretoria do clube.
"Hoje acordei com um sentimento de impotência, rancor e mágoa. Normalmente nunca fui assim, e nunca me senti como estou hoje. Olhando para as minhas coisas aqui na casa dos meus pais, posso dizer que aprendi muitas coisas ao longo desses cinco anos de PORTUGUESA. Hoje tenho 28 anos, dois filhos, e consegui algumas coisas através da LUSA. Quer dizer, tudo o que eu tenho hoje foi ela quem me deu. Ontem não tive coragem de acompanhar o que estão fazendo conosco", escreveu o jogador.
"Como todos os anos, começamos desacreditados e com uma diretoria que nunca deu respaldo para os jogadores e torcedores. Por fim deu nisso... Contra tudo e contra todos!!! Eu ainda acredito que as coisas vão mudar até o começo da competição do ano que vem. Porque você, Portuguesa, é muito maior do que as pessoas falam", acrescentou.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Héverton foi utilizado de forma irregular no jogo contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Dois dias antes, ele foi julgado no STJD e punido com dois jogos de gancho: como já havia cumprido a pena automática, precisava ficar fora de mais uma partida. Com os pontos perdidos devido ao erro, a Lusa entrou na zona da degola e salvou o Fluminense. Ainda haverá recurso no Pleno do STJD.