A Inglaterra devolveu a eliminação sofrida nas quartas de final da Eurocopa com uma vitória de virada sobre a Itália, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Berna, na Suíça. Defoe, aos 35 minutos do segundo tempo, sacramentou o triunfo dos ingleses.
Sem Balotelli, cortado por conta de uma conjuntivite, a Itália contou com o veterano De Rossi, que abriu o placar aos 15 minutos, de cabeça. Mas a reação inglesa começou ainda na etapa inicial. Após levantamento de Lampard na área, Jagielka desviou para as redes e empatou o confronto.
O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mesmo depois que os dois técnicos começaram a testar jovens jogadores no amistoso. Sofrendo com a falta de entrosamento, a Inglaterra chegou à vitória em um lance individual de Defoe, que aproveitou contra-ataque, penetrou na defesa italiana e marcou o gol da virada, aos 35 minutos.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
As duas seleções só voltam a campo agora no dia 7 de setembro, na rodada de abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Itália vai enfrentar a Bulgária, fora de casa, enquanto os ingleses vão duelar com a Moldávia, também longe dos seus domínios.
Ainda nesta quarta, França e Uruguai ficaram no 0 a 0 em amistoso disputado em Le Havre, na estreia do técnico Didier Deschamps. Jogando em casa, o time de Ribéry e Benzema dominou o confronto, mas não conseguiu balançar as redes. O Uruguai contou com Lugano, Victorino, Forlán e Loco Abreu entre os titulares.
Em outra estreia, o técnico Louis Van Gaal sofreu ao ver o fraco desempenho da Holanda diante da Bélgica, fora de casa. Os holandeses, em crise desde a queda na primeira fase da Eurocopa, chegaram a liderar o placar por 2 a 1, mas levaram um grande virada no segundo tempo e foram derrotados por 4 a 2.
Em mais amistosos, a Suíça bateu a Croácia por 4 a 2, longe de sua torcida, enquanto a Grécia superou a Noruega por 3 a 2, também fora dos seus domínios.