Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Transferência

Inter anuncia a saída de D'Alessandro para o River Plate

Agência Estado
03 fev 2016 às 16:46

Compartilhar notícia

- Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Publicidade
Publicidade

Chegou ao fim nesta quarta-feira aquela que é uma das passagens de maior sucesso de um argentino pelo Brasil. O experiente meia Andrés D'Alessandro está de saída do Internacional para realizar o sonho de voltar a vestir a camisa do clube de seu coração, o River Plate. A transação foi confirmada em entrevista coletiva pelo presidente colorado, Vitorio Piffero.

A tendência é que nos próximos dias, D'Alessandro assine contrato de empréstimo por um ano com o River Plate. Não ficou claro se o clube argentino precisou desembolsar alguma quantia para a liberação do jogador de 34 anos. Piffero também não entrou em detalhes, apenas desejou sorte ao ídolo colorado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ele tinha a vontade de disputar uma libertadores pelo River, vínhamos conversando. Surgiu agora essa oportunidade para ele, e por suas realizações pelo Inter, por todas as conquistas em que nos ajudou, não tive como dizer não a essa vontade. Neste momento, atendendo a um desejo do D'Alessandro, ele será liberado para jogar pelo River", comunicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Recentemente, D'Alessandro chegou a um acordo com o Inter para receber parte de uma dívida salarial, o que parecia selar a permanência dele no clube por mais um ano. Mas os rumores sobre a saída não cessaram e o desejo do meia de voltar a vestir a camisa do River falaram mais alto.

Publicidade


Antes mesmo de ser confirmada oficialmente, a transação já gerava comemoração do lado argentino e lamentação por parte do Internacional. Ídolo do River e atual diretor de futebol do clube, Enzo Francescoli escreveu em seu Twitter: "Bem vindo, D'Alessandro, à tua casa. Por um ano com muito desafios pela frente. Estamos felizes". Já o colorado Eduardo Sasha se despediu do companheiro no Instagram: "Prazer ter jogado ao seu lado, sorte nessa caminhada e obrigado por tudo, capitão".


D'Alessandro se tornou ídolo do Internacional por seus sete anos e meio de serviços prestados. Com estilo de jogo aguerrido, mas também de muita inspiração com a bola no pé, virou símbolo de um período bastante vitorioso do clube, com as conquistas de uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga e seis Campeonatos Gaúchos.

Mas agora o meia está de volta à Argentina, onde foi revelado como uma das grandes promessas do futebol nacional no começo dos anos 2000. Depois de grandes momentos pelo River entre 2000 e 2003, D'Alessandro foi para o futebol europeu, onde não decolou como era esperado. Jogou sem grande brilho por Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza, antes de voltar a seu país para uma breve passagem pelo San Lorenzo. Só depois, voltou a exibir um grande futebol com a camisa do Inter.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade