O treinamento do Internacional programado para a manhã deste sábado não foi realizado por conta de um incidente trágico. Zilá Teresinha de Brito Soares, de 61 anos e mãe do goleiro Renan, morreu em acidente de carro na sexta-feira. Com isso, a diretoria do clube gaúcho decidiu cancelar a atividade, além de decretar três dias de luto oficial.
"Em função do acontecimento envolvendo os pais do goleiro Renan, e pelo decreto de luto oficial de três dias, o treinamento do Inter programado nesta manhã de sábado foi cancelado. O grupo volta às atividades na tarde de segunda-feira, no Beira-Rio", explicou o Inter, em nota publicada no seu site oficial.
O acidente com a mãe do goleiro Renan aconteceu na rodovia na BR-116, na cidade de Tapes, no interior do Rio Grande do Sul. Alberto Furtado Soares, de 66 anos, que dirigia o carro, é o pai do jogador e está internado na UTI de um hospital de Porto Alegre em estado grave.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O elenco do Internacional se reapresentará na tarde de segunda-feira, quando retomará a preparação para a estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe vai enfrentar o Ypiranga, na quinta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio.