O Internacional confirmou no final da tarde desta quinta-feira a permanência de Leandro Damião no clube. A proposta que chegou do Tottenham (ING) não agradou aos dirigentes colorados e o centroavante permanece no mínimo até a próxima janela de transferências. As crifras especuladas chegavam próximo dos R$ 60 milhões.
Damião é alvo do clube inglês há quase quatro janelas. O técnico Andre Villas-Boas, recentemente, em entrevista ao L!Net, elogiou muito o camisa 9 colorado. É possível que os ingleses voltem à carga na janela que se inicia em agosto, tida como com investimento mais forte por parte dos europeus.
- O Leandro teve uma Olimpíada espetacular, há muitos jogadores interessantes, há também muitos jogadores bons aqui, estamos muito satisfeitos, mas obviamente que seguimos os melhores jogadores e jovens, e o Leandro entra nesse perfil, e o Tottenham está nesse perfil, atento à progressão - disse Villas-Boas à época.
O Internacional ouviu os números, que até agradaram à direção, mas não gostou da forma de pagamento. Além disso, ficou instaurado uma dúvida em qual moeda seria fechada a negociação: libras ou euros. O diretor de futebol Marcelo Medeiros deu entrevista na Rádio Guaíba para garantir a permanência de Damião.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- O Leandro Damião tem contrato com o Internacional e segue sendo nosso jogador - disse Medeiros.
Nesta quarta-feira, o outro diretor de futebol, Luís César Souto de Moura já havia dito que seria muito difícil algum clube levar o jogador. A janela se encerra exatamente nesta quinta.
O clube gaúcho tem 70% dos direitos econômicos de Damião. O restante estão vinculados ao Atlético Ibirama, clube do qual saiu para o Inter. Damião tem contrato até 2016 e garante que quer ficar em Porto Alegre no mínimo até a Copa do Mundo no Brasil. Sua fase no Colorado não é boa: seu último gol foi marcado contra o Bahia, dia 23 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Já são oito partidas de jejum.