A má fase da Inter de Milão deixou o Giuseppe Meazza praticamente vazio nesta quinta-feira, para o confronto contra o Partizan Belgrado, da Sérvia. O torcedor que foi ao estádio não viu uma grande partida, mas acompanhou a primeira vitória da equipe italiana na Liga Europa, por 1 a 0, em jogo da terceira rodada do Grupo H.
E o gol salvador só saiu a dois minutos do fim do jogo. Diego Milito cruzou da direita e o também argentino Palacio apareceu livre no meio da área para cabecear. A bola foi em cima do goleiro Petrovic, que aceitou.
No outro jogo do Grupo H nesta terça, o Rubin Kazan recebeu o Neftci, do Azerbaijão, e venceu por 1 a 0. Com isso, o time russo chegou aos sete pontos. A Inter de Milão, depois da sua primeira vitória, tem quatro. Os outros dois times somam um ponto cada.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Mais um que entrou na Liga Europa como favorito e vem decepcionando é o Athletic Bilbao. O time basco, atual vice-campeão, visitou o Lyon e perdeu de 2 a 1, com gols de Lisandro e Briand para os franceses. Como o Sparta Praga venceu o Kiryat Shmona, de Israel, por 3 a 1, o clube checo lidera o Grupo I, com os mesmos seis pontos que o Lyon, à frente no saldo de gols. O Bilbao tem apenas um ponto.
No equilibrado Grupo H, só empates. O Tottenham visitou o Maribor na Eslovênia e ficou no 1 a 1. Mesmo placar de Panathinaikos e Lazio, na Grécia. Os italianos lideram com quatro pontos, seguidos de eslovenos, ingleses e gregos, com têm, respectivamente, três, dois e um ponto.
Pelo Grupo K, o Bayer Leverkusen se recuperou na competição e conseguiu sua primeira vitória goleando o Rapid Viena por 4 a 0, na Áustria, chegando aos quatro pontos. O líder é o ucraniano Metalist, que foi sete pontos depois de vencer por 2 a 1 o Rosemborg, na Noruega. Os brasileiros salvaram o time. Marlos fez aos 36 e Cleiton Xavier aos 44 minutos do segundo tempo.
Outro brasileiro a marcar foi Álvaro, que fez o gol de honra do Helsingborg, da Suécia, na derrota em casa para o Hannover, por 2 a 1. Os alemãs só chegaram à vitória aos 48 do segundo tempo, com Ya Konan. Também pelo Grupo L, liderado pelo Hannover, o Levante venceu o Twente por 3 a 0.
Quem também venceu com gol no fim foi o Genk. O time belga bateu o Sporting por 2 a 1 com um gol de Barda, aos 43. No outro jogo do Grupo G, o Basel até marcou aos 46, mas não impediu a derrota por 2 a 1 para o Videoton, na Hungria.