A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, deixou o Internacional na terceira posição do Campeonato Brasileiro e vivo na briga pelo título. O fato faz o clube vislumbrar um grande objetivo já para o jogo do próximo dia 6, contra o Santo André, no Beira-Rio, pela última rodada da competição, apesar de o time gaúcho antes ter pela frente o rebaixado Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada.
"A aplicação tática dos jogadores foi espetacular. Jogamos conscientes que tínhamos que controlar o contra-ataque do Atlético e o fizemos. Estão de parabéns o técnico e os jogadores. Estamos em terceiro lugar e quero chamar o torcedor. Dia 6, no Beira-Rio, teremos uma decisão. Se não for pelo título, será pela vaga da Copa Libertadores da América. Queremos o torcedor nos empurrando mais uma vez", afirmou o presidente do Internacional, Vitorio Piffero.
O vice-presidente de futebol do time, Fernando Carvalho, fez coro ao mandatário maior do clube e mostrou muita esperança na conquista da competição, apesar de a equipe não depender apenas de si para alcançar o objetivo.
Leia mais:
Londrina EC anuncia volante Lucas Marques, o quinto reforço para 2025
Campeão argentino recebe menos de 20% do que quem quase caiu no Brasileirão
Como programa do SBT 'ajudou' o Corinthians a cogitar negócio por Pogba
Como Flamengo e Bap pretendem reformular e melhorar sócio-torcedor
"Temos duas partidas muito duras pela frente, mas vislumbramos a possibilidade de título, embora seja bem difícil. Temos dois clubes na nossa frente, embora estejamos bem mais perto. Está tudo aberto, é possível, vamos sonhar, mas com os pés no chão", disse Carvalho, para depois elogiar a atuação do Internacional contra o Atlético-MG. "Foi um jogo muito tático, o adversário não teve chances. A defesa foi muito bem."