Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Beira-Rio

Inter sofre, mas bate o Fluminense e lidera grupo na Copa da Primeira Liga

Agência Estado
08 fev 2017 às 21:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Internacional superou a pressão da torcida e as más atuações neste início de temporada para vencer pela segunda vez na Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, recebeu o Fluminense no Beira-Rio e aproveitou uma rara oportunidade para vencer por 1 a 0. O garoto Charles, volante de 20 anos, marcou pela primeira vez como profissional.

Se ainda não venceu no Campeonato Gaúcho e já via a torcida pressionar neste início de temporada, muito em função da queda para a Série B em 2016, o Inter começa bem a Copa da Primeira Liga. Depois de bater o Brasil de Pelotas na estreia, lidera o Grupo A com seis pontos. Já o Fluminense sofreu com um time repleto de reservas e perdeu pela primeira vez em jogos oficiais no ano, após quatro vitórias seguidas. É vice líder da chave, com três pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Inter dominou o confronto nesta quarta, mas exibiu muita dificuldade na criação. Nos minutos finais, sofreu pressão e viu o Fluminense ter um gol anulado de forma controversa, mas segurou o resultado. No sábado, recebe o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Já o Fluminense encara o Bangu no domingo, pelo Carioca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio


O JOGO - Com o Inter pressionado e o Fluminense desinteressado, o início da partida foi ruim. A primeira oportunidade aconteceu aos 16 minutos. Danilo Fernandes recebeu recuo e tentou o drible em Osvaldo, que trombou com o goleiro e ficou com a bola. A arbitragem não viu falta, e o atacante teve a chance de bater para o gol, mas pegou mal e jogou para fora.

Publicidade


O Inter não se encontrava em campo e via o Fluminense dominar a posse de bola, ainda que não levasse qualquer perigo. Aos 24, Charles e Dourado fizeram linda tabela pelo meio de campo, e Roberson foi acionado dentro da área. O atacante não conseguiu finalizar em cheio, mas Charles foi premiado pela grande jogada, ficou com a sobra e chutou firme para abrir o placar.


O gol embalou o Inter, que ganhou confiança, enquanto o Fluminense se acuou. Aos 26, Valdivia aproveitou saída de bola errada do adversário, arrancou e bateu com perigo. A resposta tricolor veio somente aos 44, quando Lucas Fernandes aproveitou a sobra, cortou para o pé direito e arriscou de fora da área, com perigo.

Publicidade


O início do segundo tempo marcou o melhor momento do Inter na partida, dominando o campo de ataque e a posse de bola. Logo aos dois minutos, D'Alessandro cruzou pela direita, Roberson apareceu sozinho e dividiu com Júlio César. A bola passou e tocou na trave. Na sobra, Uendel tentou, mas acertou a zaga.


A falta de criatividade era um problema, mas o Inter sequer sofria sustos. Na base da insistência, chegava em lances esporádicos e chutes de fora da área. Aos 23, Andrigo, que havia entrado na vaga de Valdivia, recebeu na intermediária, girou e encheu o pé de longe. Júlio César caiu para fazer grande defesa no canto direito.

Publicidade


Para evitar qualquer chance de reação, os colorados insistiam em chutes de longe, e foi assim que acertaram a trave de Júlio César mais uma vez. Carlinhos, outro que saiu do banco de reservas, cobrou falta com precisão e acertou o travessão.


Sem nada a perder, o Fluminense foi para cima nos minutos finais. Aos 40, quase marcou em erro crasso de Charles, que cabeceou contra o próprio travessão. Aos 44, o gol saiu quando Danielzinho aproveitou rebote do goleiro, mas a arbitragem viu impedimento no início da jogada.

Publicidade



FICHA TÉCNICA:


INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE

Publicidade


INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Carlinhos), Charles, Valdivia (Andrigo) e D'Alessandro; Roberson (Diego). Técnico: Antônio Carlos.


FLUMINENSE - Júlio César; Renato (Danielzinho), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Luiz Fernando e Marquinho; Osvaldo, Marcos Júnior (Maranhão) e Lucas Fernandes (Patrick). Técnico: Abel Braga.

Publicidade


GOL - Charles, aos 24 minutos do primeiro tempo.


ÁRBITRO - Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG).


CARTÕES AMARELOS - Anselmo, Charles (Inter); Marcos Júnior, Renato, Luiz Fernando (Fluminense).


RENDA - R$ 154.860,00.


PÚBLICO - 12.438 torcedores.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade