O Comercial conheceu, na tarde deste sábado, sua sétima derrota consecutiva e está cada vez mais próximo do rebaixamento no Campeonato Paulista. Em confronto direto na briga contra o descenso, o time de Ribeirão Preto perdeu para o Ituano, por 1 a 0, em pleno Estádio Palma Travassos, na abertura da 13ª rodada.
Esta foi a nona partida sem vitória dos donos da casa, sendo um empate e oito derrotas. A sequência negativa derrubou o clube para a última posição, com apenas sete pontos. Por outro lado, o time de Itu chegou aos 14 pontos e se afasta, pelo menos por enquanto, dos últimos colocados.
Apesar do péssimo estado do gramado, Comercial e Ituano fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Os dois times criaram várias chances de gol, mas pecaram nas finalizações. Na segunda etapa, o time de Itu voltou mais organizado e criou as melhores oportunidades.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
O gol da vitória, porém, veio apenas em cobrança de pênalti. Aos 23 minutos, o atacante Adaílton invadiu a área e acabou derrubado pelo meia Luís Augusto. Na cobrança, o zagueiro Anderson Salles bateu forte, no meio do gol, sem chances de defesa para o goleiro Alex Santana.
No próximo domingo, às 16 horas, o Comercial terá um páreo duro pela frente, já que recebe o Corinthians, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Ituano volta a campo para enfrentar o São Caetano, no sábado, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.