Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Ituano vence e 'fecha o caixão' dos times da capital eliminando o Palmeiras

LANCEPRESS
30 mar 2014 às 21:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras está eliminado do Campeonato Paulista. Surpreendido pelas lesões de Alan Kardec e Fernando Prass, o Verdão não conseguiu se encontrar em campo, principalmente no segundo tempo, e viu o Ituano se impor e vencer por 1 a 0. Já aos 38 minutos, o meia Marcelinho, revelado pelo Corinthians, castigou a má atuação alviverde, decretou o fim da invencibilidade de 22 jogos do time da capital no Pacaembu e garantiu o Galo de Itu na final contra o Santos.

Sem Valdivia, Mendieta foi o escolhido para armar as jogadas de ataque, mas apareceu com brilho em apenas um lance. A falta de um homem de criação deixou os palmeirenses presos, sem movimentação. E a cada minuto a tensão da torcida aumentava. Tensão que se transformou em preocupação quando Alan Kardec levou 'paulistinha' do zagueiro Alemão e teve de ser substituído. Para piorar, Fernando Prass lesionou o tornozelo direito e quem entrou para o segundo tempo foi o goleiro Bruno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A perda de dois dos principais jogadores deixou o time de Gilson Kleina desorientado. O Ituano de Doriva, por outro lado, cresceu em campo e passou a incomodar a defesa do Palmeiras com chutes de fora da área e jogadas em velocidade. Rafael Silva e Esquerdinha eram as armas mais perigosas. A solução de Kleina foi chamar Valdivia, longe de estar 100% fisicamente devido a inchaço no tornozelo. A mudança foi suficiente para trazer mais confiança ao time e à torcida, mas não evitou o desastre no Pacaembu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Em contra-ataque do Ituano, Wellington não conseguiu afastar para longe e a bola ficou viva na entrada da área. Marcelinho chegou como elemento surpresa, sem nenhuma marcação e bateu com categoria e precisão para fazer o gol da história classificação. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Palmeiras tentará se recuperar contra o Vilhena no Pacaembu, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 graças a gol de Leandro e só precisa de um empate ou uma derrota por um gol (desde que marque) para passar à segunda fase. Já as finais do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano estão marcadas para os dois próximos domingos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade